Palmeiras chega a cinco jogos consecutivos sem vitória e vive maior jejum em quase um ano - Gazeta Esportiva
Palmeiras chega a cinco jogos consecutivos sem vitória e vive maior jejum em quase um ano

Palmeiras chega a cinco jogos consecutivos sem vitória e vive maior jejum em quase um ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Com o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, que culminou na eliminação da Copa Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco jogos consecutivos sem vitória. O Verdão vive o momento de maior instabilidade e passa pelo maior jejum depois de quase um ano.

Antes do duelo da última terça-feira, o Verdão vinha de empate com o Red Bull Bragantino, derrota para o Athletico-PR no jogo de ida da Libertadores, e empate com Fluminense e Flamengo.



Assim, o time de Abel Ferreira chegou a cinco jogos sem vitória, algo que não acontecia desde quando viveu um jejum de sete jogos, entre 21 de setembro e 12 outubro do ano passado. Na ocasião, o Palmeiras empatou com Atlético-MG no jogo de ida da Libertadores, perdeu para o Corinthians no Brasileiro, voltou a empatar com o Galo no jogo de volta e em seguida um novo empate com o Juventude, pelo Brasileiro. Logo depois, perdeu para América-MG e Red Bull Bragantino e empatou com o Bahia.

Na atual temporada, as maiores sequências sem vitória foram de apenas dois jogos, algo que aconteceu três somente vezes vezes.




Apesar da eliminação na Libertadores, o atual jejum do Palmeiras não teve grande impacto no Campeonato Brasileiro. O Verdão segue líder da competição, com 51 pontos, e tem sete de vantagem para o Flamengo, segundo colocado.

Para findar a sequência negativa, esquecer de vez a Libertadores, e voltar firme no Brasileirão, o Palmeiras recebe o lanterna Juventude, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo é válido pela 26ª rodada.

Conteúdo Patrocinado