Palmeiras bate Atlético Nacional e fecha fase de grupos da Liberta feminina com 100% de aproveitamento - Gazeta Esportiva
Palmeiras bate Atlético Nacional e fecha fase de grupos da Liberta feminina com 100% de aproveitamento

Palmeiras bate Atlético Nacional e fecha fase de grupos da Liberta feminina com 100% de aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2023 às 19:05 • Atualizado: 11/10/2023 às 19:08

São Paulo, SP

Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras encerrou a fase de grupos da Libertadores feminina. Já classificado, o Verdão enfrentou o Atlético Nacional-COL, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL), e venceu por 4 a 3. Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flávia Mota marcaram os gols brasileiros, enquanto Sara Córdoba, Marcela Restrepo e Joselyn Espinales anotaram os tentos colombianos.

Assim, o clube alviverde, que goleou nas duas rodadas anteriores, confirmou passagem às quartas de final na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados em três jogos.

Por sua vez, a equipe colombiana, que também já estava garantida no mata-mata, ficou na segunda colocação, com seis unidades — duas vitórias e uma derrota.

Agora, tanto Palmeiras quanto Atlético Nacional aguardam a definição do Grupo B para conhecer os seus adversários na próxima fase. Os duelos de quartas de final estão previstos para acontecer no sábado (14), ainda sem horário definido.

Os gols de Palmeiras e Atlético Nacional


Dono da casa, o Atlético Nacional não se intimidou e abriu o placar logo no primeiro minuto. Sara Córdoba aproveitou rebote da goleira Amanda Souza dentro da área e finalizou de primeira para marcar.

A resposta palmeirense aconteceu aos 25 minutos. Bia Zaneratto cobrou falta com categoria praticamente em cima da linha da grande área e empatou a partida.

Na volta do intervalo, aos dez minutos, a camisa 10 recebeu na meia esquerda, fez jogada individual e bateu da meia-lua para virar para o Palmeiras. A 'Imperatriz' ainda contou com uma ajuda da goleira Valery Restrepo, que aceitou o chute.

Quatro minutos mais tarde, as colombianas deixaram tudo igual. Marcela Restrepo recebeu lançamento longo, domino no peito, carregou, invadiu a área e bateu na saída da arqueira brasileira para fazer o 2 a 2. A virada veio aos 19 da etapa complementar, em chute de longe de Joselyn Espinales, que acertou o ângulo e anotou um golaço.

Porém, o Verdão não se abalou e buscou a reação. Aos 34, Lorena Benítez recebeu passe da compatriota Yamila Rodríguez e empatou mais uma vez o confronto. Por fim, seis minutos mais tarde, Flávia Mota ganhou de cabeça cobrança de escanteio e garantiu a vitória brasileira por 4 a 3 no embate.

Conteúdo Patrocinado