Novo gramado do Allianz Parque passa por inspeção da Fifa e aguarda aprovação - Gazeta Esportiva
Novo gramado do Allianz Parque passa por inspeção da Fifa e aguarda aprovação

Novo gramado do Allianz Parque passa por inspeção da Fifa e aguarda aprovação

Gazeta Esportiva

Por Victória Romanelli

27/03/2024 às 23:59

São Paulo, SP

O gramado do Allianz Parque passou por inspeção de responsáveis da Fifa nesta quarta-feira. O procedimento começou durante a tarde e foi finalizado já à noite, como apurado pela Gazeta Esportiva. O clube agora aguarda a aprovação da Fifa, que avaliará o relatório dos testes. A tendência é que o campo seja liberado.

O estádio está sem receber jogos do Palmeiras há dois meses. Nesse período, foi realizada uma reforma que consistiu em remover o termoplástico e colocar a cortiça. O primeiro composto provocou as más condições do gramado em decorrência de seu derretimento devido às altas temperaturas e poluição da cidade de São Paulo.

A grama, por sua vez, é a mesma que foi instalada há quatro anos. Essa nova cortiça deixará o gramado mais semelhante à grama natural e com a temperatura mais baixa, já que trata-se de um isolante térmico.




O gramado sintético precisa da aprovação da Fifa para receber jogos da Conmebol Libertadores. Pouco depois da conclusão da reforma, a Federação Paulista de Futebol fez sua vistoria e liberou para que recebesse o duelo da semifinal do Campeonato Paulista.

Assim, o Palmeiras reencontra o Allianz Parque nesta quinta-feira, contra o Novorizontino. A bola rola a partir das 21h35 (de Brasília). Esse será o primeiro jogo do Verdão em seu estádio após dois meses.

A última vez que o time atuou em casa foi no dia 28 de janeiro, quando venceu o Santos por 2 a 1. Desde então, o local foi interditado para a troca do gramado sintético, e o clube passou a atuar na Arena Barueri.

O Palmeiras deve fazer o primeiro jogo pela Libertadores em seu estádio no dia 11 de abril, contra o Liverpool (URU), pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Conteúdo Patrocinado