Gazeta Esportiva

Nova era: Palmeiras começa com promessas em todas as posições

(Foto: Cesar Greco/Divulgação)

O Palmeiras, antes agressivo no mercado, virou o ano sem reforços pela primeira vez desde 2010 e planeja contratar de maneira pontual. Como símbolo de uma nova era, o clube iniciará a temporada com atletas da base em todas as posições: goleiro, zagueiro, lateral, volante, meia e atacante.

Nos últimos anos, o Palmeiras negociou precocemente alguns dos atletas mais promissores das categorias de base, casos do zagueiro Vitão (Shakhtar Donetsk), do lateral esquerdo Luan Cândido (RB Leipzig) e do atacante Fernando (Shakhtar Donetsk), por exemplo.

Com alto poder aquisitivo, patrocinado pela Crefisa/FAM, o clube preferia trazer jogadores em tese já consolidados do que apostar nos talentos criados nas próprias categorias de base. As negociações envolvendo os atletas da casa serviam também para ajudar a bancar as estrelas do elenco principal.

A realidade para 2020, porém, é diferente. Com poderio financeiro menor, o Palmeiras planeja contratar de maneira pontual e, agora, sim, aproveitar suas promessas. A princípio, nove atletas com passagem pelas categorias de base iniciarão a temporada com o elenco principal.

O goleiro Vinícius Silvestre (América-MG), o zagueiro Pedrão (América-MG) e o atacante Wesley (Vitória) voltam de empréstimos. Já o lateral esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Alanzinho, Gabriel Menino e Patrick de Paula e os atacantes Gabriel Veron e Ivan Angulo serão promovidos.

Em 2019, o Palmeiras cedeu 19 atletas às Seleções de base e conquistou 34 títulos, entre eles o Mundial de Clubes Sub-17, as versões Sub-17 e Sub-20 da Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil Sub-17. Com os atletas enfim no time principal, o trabalho será colocado à prova em 2020.

Exit mobile version