Na Recopa, Palmeiras vai buscar primeiro título em cima de um clube argentino - Gazeta Esportiva
Na Recopa, Palmeiras vai buscar primeiro título em cima de um clube argentino

Na Recopa, Palmeiras vai buscar primeiro título em cima de um clube argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de duas semanas, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira. Pelo duelo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, a equipe comandada por Abel Ferreira vai enfrentar o Defensa y Justicia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina. Para faturar o título inédito, o Verdão vai precisar superar pela primeira vez um clube argentino em uma final.



Em toda a história, o Palmeiras encarou times do país vizinho em decisões de competições oficiais em duas ocasiões. Em ambas, o Alviverde ficou com o vice-campeonato da Libertadores.

Pela final da edição de 1968 do torneio continental, o Verdão enfrentou o Estudiantes. No confronto de ida, vitória argentina por 2 a 1 no Estádio Ciudad de La Plata. Já na volta, triunfo alviverde por 3 a 1 no Pacaembu. Na época, não existia o critério de saldo de gols, e a Libertadores precisou ser decidida em um terceiro jogo. Em campo neutro, os alvirrubros conquistaram a América do Sul ao vencerem por 2 a 0.

Já o segundo encontro entre Palmeiras e um clube argentino em uma decisão ocorreu pela Libertadores de 2000. Diante do Boca Juniors, o time do técnico Luiz Felipe Scolari buscava o bicampeonato consecutivo da competição. Após empate por 2 a 2 em La Bombonera e outro por 0 a 0 no Morumbi, a equipe de Buenos Aires ficou com o título ao superar o Verdão nos pênaltis.




A final da Recopa Sul-Americana vai marcar o primeiro encontro entre Defensa y Justicia e Palmeiras na história. A partida de volta, que definirá o campeão, será realizada no dia 14, também às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.

Conteúdo Patrocinado