Mesmo com lesão, Raphael Veiga termina temporada entre os destaques do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Mesmo com lesão, Raphael Veiga termina temporada entre os destaques do Palmeiras

Mesmo com lesão, Raphael Veiga termina temporada entre os destaques do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Raphael Veiga encerrou 2022 fora dos gramados, ainda tratando a lesão no tornozelo sofrida há exatos três meses, no duelo contra o Athletico-PR, pela Libertadores. Mesmo longe da equipe no momento decisivo da temporada, o meia foi um dos destaques do Palmeiras no ano.

Com a lesão sofrida no dia 30 de agosto, Veiga perdeu os últimos 15 jogos do Verdão na temporada. Ainda assim, ele encerrou 2022 com bons números e protagonizando momentos importantes do Verdão neste ano.




No total, o camisa 23 disputou 46 jogos na temporada, com 19 gols marcados. Com isso, ele foi o segundo maior artilheiro da equipe de Abel Ferreira, atrás apenas de Rony, que balançou a rede 23 vezes.

Além dos gols, Raphael Veiga deu seis assistências na temporada, o que o coloca como o quarto maior garçom do Palmeiras nesta temporada. Ele só perde para Gustavo Scarpa (20), Dudu (13) e Marcos Rocha (8).

Se esteve fora da reta decisiva da campanha do título brasileiro, Veiga teve participação decisiva nos títulos do primeiro semestre. No jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, ele marcou o gol de empate nos acréscimos na Arena da Baixada.

O resultado colocou o Verdão em melhores condições e pavimentou o caminho para a vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, o que garantiu o título continental.

Já na decisão do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, Raphael Veiga foi o responsável por anotar o gol que diminuiu a derrota por 3 a 1, no Morumbi, também na reta final da partida. Assim, o Verdão chegou para o duelo de volta, no Allianz Parque, sonhando com a virada, que aconteceu. O camisa 23 marcou outros dois gols na casa palmeirense, e a equipe de Abel Ferreira venceu por 4 a 0, ficando com o título estadual.

Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, depois de se destacar pelo Coritiba. Depois de uma temporada de pouca afirmação, foi emprestado ao Athletico-PR em 2018. No ano seguinte, retornou ao Verdão e se firmou de vez a partir da chegada de Abel Ferreira, em 2020. Pelo clube, o meia conquistou Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).

Conteúdo Patrocinado