Meias assumem protagonismo nas participações em gols do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Meias assumem protagonismo nas participações em gols do Palmeiras

Meias assumem protagonismo nas participações em gols do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta temporada, são os meias do Palmeiras que se destacam na lista de participação direta em gols. Depois de 61 partidas disputadas, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga despontam como destaques no ranking de produção ofensiva do time.

O líder é Scarpa. Mesmo não sendo titular da equipe no momento, o meio-campista soma 25 participações diretas na temporada, com sete gols e 18 assistências. O camisa 14 é o jogador que mais vezes entrou em campo pelo Alviverde nesse período, com 48 partidas.

Logo em seguida na lista, aparece Veiga. Titular absoluto do time de Abel Ferreira, o meia é mais artilheiro e menos garçom que seu companheiro de posição. Em 45 jogos, soma 18 participações diretas na temporada, com 13 gols e cinco assistências.

O atacante melhor posicionado no ranking de participações diretas em gols na temporada é Willian. Mesmo sendo pouco utilizado como titular, Bigode registra dez gols e três assistências em 32 partidas disputadas.

Veja os jogadores do Palmeiras com mais participações em gols na temporada:

1) Gustavo Scarpa - 25 participações, com sete gols e 18 assistências

2) Raphael Veiga -  18 participações, com 13 gols e cinco assistências

3) Willian - 13 participações, com dez gols e três assistências

4) Rony - 12 participações, com dez gols e duas assistências




Destaque nas estatísticas, Scarpa vem pedindo passagem no Palmeiras. Nas últimas duas vitórias da equipe, o meia saiu do banco de reservas e deu assistências, trazendo também maior dinâmica ao funcionamento ofensivo do time.

O Verdão volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Arena dos gaúchos, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Palmeiras está em segundo, com 49 pontos somados.

Conteúdo Patrocinado