Gazeta Esportiva

Com CBF à espera da Fifa, Dudu desfalca Palmeiras na Copa do Brasil

Alexandre Mattos confirmou Dudu entre os suplentes de Tite (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Nesta quarta-feira, em entrevista concedida antes da partida contra o América-MG, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, confirmou que o jogador Dudu está entre os 35 atletas pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo da Rússia, neste ano.

Por determinação da Fifa, os 35 nomes da lista elaborada pelo técnico Tite não podem entrar em campo desde o último dia 21 de maio. Na tentativa não desfalcar os clubes, a CBF já enviou a relação final de 23 atletas, o que liberaria os outros 12 jogadores para atuar normalmente.

A CBF, por enquanto, não recebeu uma chancela oficial da Fifa, algo que espera obter antes do final de semana. Por isso, entrou em contato com o Palmeiras para explicar a situação. O clube alviverde, alertado, optou por não utilizar Dudu no confronto com o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“É a Fifa que determina, com todos jogadores, não só daqui do Brasil. Todos os atletas selecionados não podem jogar, a exceção feita à Libertadores e a Liga dos Campeões. Até o momento, não temos as informações de campeonatos nacionais. Como tem essa dúvida e para evitar problema futuro, jurídico, algo do tipo, preferimos ter prudência e aguardar algo mais oficial”, explicou.

Dudu e Dedé foram os únicos jogadores a terem sido confirmados na lista de suplentes para o Mundial da Rússia. Enquanto a revelação foi feita somente nesta quarta, o zagueiro cruzeirense teve a presença sinalizada pelo próprio técnico da Seleção, Tite.

Exit mobile version