Marcos Rocha atravessa por oscilação e Mayke ganha moral no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Marcos Rocha atravessa por oscilação e Mayke ganha moral no Palmeiras

Marcos Rocha atravessa por oscilação e Mayke ganha moral no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Um dos setores mais fortes do Palmeiras é a lateral direita. Tanto Marcos Rocha como Mayke são peças de confiança de Abel Ferreira, que chegou a afirmar que possui "os dois melhores laterais-direitos do Brasil".

Apesar da confiança depositada pelo técnico português, Marcos Rocha não atravessa seu melhor momento pelo Palmeiras. O jogador cometeu pênalti na ida das quartas de final contra o Atlético-MG e foi driblado facilmente no gol do Flamengo, no último final de semana.

Essa oscilação de Marcos Rocha coincide com o alto desempenho de Mayke, que vive provavelmente seu melhor momento desde que chegou ao Verdão. O atleta de 29 anos marcou um golaço contra o Goiás na 21ª rodada do Brasileirão e fez jogo seguro contra o Corinthians, no Derby disputado na Neo Química Arena.




Além disso, Mayke tem entrado nos segundos tempos dos jogos, como na volta da eliminatória contra o Galo e contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão.

Quem corre por fora na saudável disputa entre os laterais é Gustavo Garcia, titular da equipe sub-20 e que já recebeu elogios de Abel.

A tendência é que Marcos Rocha siga como titular nas principais ocasiões, mas Mayke se consolida cada vez mais como "12º jogador" do Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado