Marcelo mantém Vitor Hugo fora e não descarta fazer experiências - Gazeta Esportiva
Marcelo mantém Vitor Hugo fora e não descarta fazer experiências

Marcelo mantém Vitor Hugo fora e não descarta fazer experiências

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2016 às 22:27

São Paulo, SP

Técnico Marcelo Oliveira estuda fazer experiências no Uruguai (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Técnico Marcelo Oliveira (centro) estuda fazer experiências no Uruguai (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)


O Palmeiras enfrenta o Nacional na decisão do torneio amistoso disputado no Uruguai às 23h15 (de Brasília) deste sábado. Na véspera da final, o técnico Marcelo Oliveira confirmou o desfalque do zagueiro Vitor Hugo e não descartou a possibilidade de fazer testes na escalação.

Considerado titular, Vitor Hugo também não participou do triunfo sobre o Libertad-PAR na estreia e será substituído por Leandro Almeida novamente. O defensor vem sendo poupado apenas por precaução, com a finalidade de evitar uma eventual contusão.

"O Vitor Hugo está fora, mas não é por lesão. Foi constado apenas um edema que poderia virar lesão. Por pura precaução, estamos cuidando mais dele, trabalhando mais a parte física. É a oportunidade de outros zagueiros jogarem”, afirmou Marcelo Oliveira.

A comissão técnica também trata com atenção o volante Arouca e o meia Robinho, que têm recuperação física mais demorada. Ambos participarão da final diante do Nacional, mas não durante os 90 minutos, a exemplo do que ocorreu na vitória sobre o Libertad-PAR.

“A base do time será a mesma. Não tenho dúvidas, tenho a opção de nesse momento de preparação fazer alguma experiência que eu ache importante. Estou pensando, ainda não conversei com todos os jogadores. Amanhã (sábado) ainda faremos uma avaliação física. Se trocar, seriam duas mudanças. Vamos observar bem”, afirmou Oliveira.

O treinador palmeirense elogiou os recém-chegados Moisés, autor de um gol no triunfo sobre o Libertad-PAR, e Régis, destaque do jogo-treino diante do River Plate-URU, além do atacante Erik. Com moral alto, o trio de reforços pode ser aproveitado na final.

“Quando buscamos reforços, sempre procuramos o máximo de informações. Esses jogadores vieram muito bem recomendados e já mostraram logo no começo que vão ser úteis. Acho que isso é muito importante. Com um grupo melhor e mais homogêneo, esperamos produzir sempre bem”, afirmou Oliveira.

O atacante Rafael Marques, que se juntou ao elenco durante a pré-temporada em Itu, ficará no banco de reservas na partida diante do Nacional. Em caso de empate no tempo normal, o título do torneio amistoso será decidido em cobranças de pênalti no Estádio Centenário.

Conteúdo Patrocinado