M. Rocha relata ansiedade: “Perde um pouco do equilíbrio emocional” - Gazeta Esportiva
M. Rocha relata ansiedade: “Perde um pouco do equilíbrio emocional”

M. Rocha relata ansiedade: “Perde um pouco do equilíbrio emocional”

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2020 às 09:00

São Paulo, SP



Com o futebol paralisado por conta da pandemia de coronavírus, o lateral direito Marcos Rocha vem sentindo ansiedade durante o período de afastamento das atividades. Apesar dos 31 anos de idade, o experiente ala do Palmeiras conta que o lado psicológico está em xeque.

“Em algumas noites, já estou perdendo o sono. A gente vai perdendo um pouco do equilíbrio emocional”, disse Marcos Rocha à ESPN Brasil. “Já são mais de 50 dias dentro de casa e vai gerando ansiedade, porque você não sabe quando vai voltar”, acrescentou.

Com o Palmeiras em regime de treinamentos a distância, Marcos Rocha pôde fazer coisas novas, como andar de bicicleta com o pai e passar o Dia das Mães em família. O lateral direito, no entanto, já está com saudades da rotina como atleta profissional de futebol.




“É bem constrangedor ficar esse tempo todo sem poder jogar e sem estar perto dos nossos amigos do meio do futebol. Temos mais convívio com os jogadores do que com a própria família”, lamentou. “Já está incomodando bastante, porque gosto do dia a dia do futebol”, completou, disposto a voltar apenas de maneira segura.

“Se garantissem que nós, jogadores, teríamos uma segurança de não levar contágio aos familiares, eu, particularmente, gostaria muito de voltar. É claro que com a segurança necessária. Como os clubes grandes de São Paulo ainda não voltaram, é porque ainda não há uma certeza dessa segurança”, declarou Marcos Rocha.

Conteúdo Patrocinado