Futebol

Luizão escolhe quarteto do Palmeiras de 1996 como melhor da carreira

São Paulo , SP
05/04/2020 19:27:03

Em: Futebol, Gazeta Press, Notícias, Palmeiras

Multicampeão na carreira, Luizão vestiu as camisas de Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Guarani, Vasco, Botafogo, Grêmio e Flamengo; mas de todos, foi no Verdão que o atacante teve a melhor companhia. Em entrevista neste domingo aos canais Fox Sports, o ex-jogador destacou o quarteto ofensivo do Alviverde de 1996.

“Escolho o Palmeiras de 1996. Infelizmente jogamos pouco tempo juntos, mas foi um time fantástico, que encantou o mundo. Eu sempre disse isso na minha vida, o Palmeiras de 1996 para mim foi muito marcante e não só dentro de campo”, contou, relembrando a parceria com Djalminha, Rivaldo e Muller.

Luizão relembrou parceria com Rivaldo, Djalminha e Muller (Foto: Acervo/Gazeta Press)

“Eu cheguei no Palmeiras com 20 anos e as pessoas me ajudaram. Você chega moleque e acaba seguindo as pessoas como exemplo na carreira”, seguiu o atacante.

Luizão foi obrigado a escolher um quarteto entre os cinco melhores de sua carreira. No Corinthians, o ex-jogador dividiu campo com Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson; no Vasco com Juninho Pernambucano, Pedrinho e Donizete Pantera; no São Paulo com Mineiro, Danilo e Amoroso; no Palmeiras com Djalminha, Rivaldo e Muller; e no Guarani com Edu Lima, Djalminha (Sandoval) e Amoroso.

Marcando 102 gols em 30 jogos, o Verdão se sagrou campeão paulista de 1996 com ampla vantagem. Depois, a equipe ainda foi finalista da Copa do Brasil, e já sem a mesma configuração, parou nas quartas de final do Campeonato Brasileiro para o campeão Grêmio.

Ads – Rodapé Posts




  • Heinz

    Realmente esse time foi fantastico. NO PAULISTA.
    QUando o bicho pegou, na copa do Brasil, o time dos 100 gols pipocou.
    Eu me lembro do segundo jogo como se fosse hoje. Estavamos esperando uma vitoria facil sobre um Cruzeiro muito, MUITO, ABSOLUTAMENTE inferior. No fim, assistimos um time achando que ganhariam a qualquer momento e perdendo no ano que deveriam ter dominado tudo.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?