Gazeta Esportiva

Há 30 anos, Palmeiras estreou uniformes icônicos em início da vitoriosa Era Parmalat

(Foto: Acervo/Gazeta Press)

Há exatos 30 anos o Palmeiras começava uma das páginas mais vitoriosas do clube. Neste dia, em 1992, o time vencia o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro em sua primeira partida oficial da “Era Parmalat”.

Além de ter sido o primeiro jogo após a assinatura de contrato com a empresa, o elenco palmeirense também estreava o uniforme listrado. No placar, Paulo Sérgio decretou o triunfo por 1 a 0.

Os dois próximos anos que vieram são bem lembrados pelos torcedores, já que voltaram a gritar “campeão”. Em 1993, o Palmeiras levantou a taça do Campeonato Paulista goleando o Corinthians e deu fim ao jejum de 16 anos sem títulos.

No mesmo ano, também levou o heptacampeonato brasileiro, onde fez ótima campanha na primeira fase, eliminou o São Paulo na semifinal e superou o Vitória na decisão. Em 94, conquistou mais um Brasileirão e, dois anos depois, somou um estadual de forma histórica, com 100 gols marcados.

O período vitorioso resultou na conquista da Copa Libertadores, a primeira do clube. O título foi confirmado após a equipe derrotar o Deportivo Cali, da Colômbia, no Palestra Itália, em 16 de junho.

Para fechar a década, o Palmeiras venceu o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Campeões, campeonato que reunia os principais clubes brasileiros na época.

Exit mobile version