Grupo de conselheiros pede cancelamento de reunião para eleger vitalícios no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Grupo de conselheiros pede cancelamento de reunião para eleger vitalícios no Palmeiras

Grupo de conselheiros pede cancelamento de reunião para eleger vitalícios no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2020 às 22:12 • Atualizado: 27/11/2020 às 22:22

São Paulo, SP

O Palmeiras tem uma reunião extraordinária para eleger novos conselheiros vitalícios marcada para o próximo dia 7 de dezembro. Nesta sexta-feira, por meio de carta endereçada a Seraphim del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, um grupo de 23 integrantes do órgão pede o cancelamento do encontro.

No documento de duas páginas, os conselheiros argumentam que a reunião ordinária de outubro ainda não foi realizada, citam que os sócios do clube já se manifestaram contrários à eleição de novos vitalícios e destacam o recente aumento de casos de covid-19.

"Submeter conselheiros(as) a uma reunião que não demanda nenhuma urgência, para deliberar sobre assunto contrário ao interesse do associado, ignorando a ordem natural de reuniões do nosso estatuto e em meio a um novo pico de contaminação pela doença que nos rodeia não é apenas desnecessário como temerário”, diz a carta.




O grupo de 23 conselheiros considera que eventuais ausências na reunião influenciarão “de forma negativa a formação de vontade do colegiado, desvirtuando o resultado de sua decisão”. E, portanto, pede o que encontro marcado para o dia 7 de dezembro não seja realizado.

“Solicitamos que a referida reunião extraordinária seja CANCELADA e que se convoque, em momento mais adequado e com possibilidade de acesso telepresencial, a reunião ordinária referente ao mês de outubro”, diz o documento endereçado a Seraphim del Grande.

“Pedimos, também, que nesta reunião sejam tratadas questões importantes para o destino do Palmeiras, tais como a situação financeira do clube e o endividamento a médio e longo prazo, respeitando a liturgia de nosso estatuto e os desejos de nossos associados”, completa o texto.

Leia o documento na íntegra:

Em resposta a convocação para reunião extraordinária do Conselho Deliberativo a realizar-se em 07/12/2020, com vistas exclusivamente à eleição de novos conselheiros vitalícios, destacamos que:

1. Ainda não foi convocada nem, portanto, realizada a reunião ordinária de outubro , conforme exige o artigo 83 do nosso estatuto. Ela deveria ter prioridade frente a uma reunião extraordinária para tratar tema que não possui absolutamente nenhuma urgência.

2. Os sócios do clube, em três oportunidades distintas, votaram contra a eleição de novos conselheiros vitalícios por ampla margem. Lembramos que o índice necessário para alteração estatutária foi atingido na soma das respostas, que não deveriam estar separadas.

3. Os casos de Covid vem aumentando consideravelmente e a orientação dos órgãos de saúde é de que sejam evitadas aglomerações novamente. O próprio clube tem cancelado atividades internas em razão dessa preocupação da nova onda de contágio.

Submeter conselheiros (as) a uma reunião que não demanda nenhuma urgência, para deliberar sobre assunto contrário ao interesse do associado, ignorando a ordem natural de reuniões do nosso estatuto e em meio a um novo pico de contaminação pela doença que nos rodeia não é apenas desnecessário, como temerário.

Alertamos, ainda, que a ausência de conselheiro(a), mesmo justificada, não possui a trivialidade de uma reunião comum, pois a eleição para conselheiro vitalício se dá por maioria do quórum de presentes, sendo as ausências capazes de influenciar de forma negativa a formação de vontade do colegiado, desvirtuando o resultado de sua decisão.

Em razão do exposto, solicitamos que a referida reunião extraordinária seja CANCELADA e que se convoque, em momento mais adequado e com possibilidade de acesso telepresencial, a reunião ordinária referente ao mês de outubro. Pedimos, também, que nesta reunião sejam tratadas questões importantes para o destino do Palmeiras, tais como a situação financeira do clube e o endividamento a médio e longo prazo, respeitando a liturgia de nosso estatuto e os desejos de nossos associados.

Conteúdo Patrocinado