Gabriel Menino revela que ficou triste por ter bom momento interrompido pela paralisação - Gazeta Esportiva
Gabriel Menino revela que ficou triste por ter bom momento interrompido pela paralisação

Gabriel Menino revela que ficou triste por ter bom momento interrompido pela paralisação

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Gabriel Menino atuou sete partidas pelo Palmeiras em 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A paralisação do calendário futebolístico afetou os clubes em escala global, interrompendo as atividades de jogadores por todo o planeta. No entanto, a suspensão das partidas foi ainda mais maléfica para atletas que estavam ganhando espaço, como é o caso de Gabriel Menino, no Palmeiras.

O volante, que subiu para os profissionais em 2020 e em pouco tempo já conquistou a confiança de Luxemburgo, não esconde que ficou chateado por ter seu bom momento interrompido pela pandemia do coronavírus. O jogador relembrou seu processo de adaptação no Verdão e prometeu que estrá ainda em melhor forma quando os jogos retornarem.

"Fiquei pensando muito, porque estava em um dos meus melhores momentos no Palmeiras. Nunca sonhei que seria tudo tão rápido. Sabia que subiria para treinar, mas não que seria titular em clássicos, na Libertadores... Achei que o processo demoraria um pouquinho", afirmou o volante em live organizada pelo Palmeiras.

"Às vezes fico triste pelo o que está acontecendo no mundo, por estar parado, por não ter aquela cobrança do treino, porque a gente se acostuma. Às vezes acordo triste, fico só no quarto, jogando videogame. Essa parada foi ruim para mim, eu podia virar titular ou ter continuidade jogando bem. Agora é me preparar para voltar melhor ainda", completou.




Mesmo sem ter contato físico com os companheiros de elenco, Gabriel Menino revela que os jogadores que integram a equipe profissional encontraram uma forma de conversar por vídeo antes das sessões de treinamento virtual.

"A gente gosta de entrar na chamada meia hora antes do treino, para ficar conversando, resenhando, dando risada. Aí já dá para matar um pouco de saudade", finalizou.

Desde que subiu para os profissionais do Palmeiras, Gabriel Menino entrou em campo sete vezes, sendo cinco delas como titular, inclusive contra o Tigre, pela Libertadores.

Conteúdo Patrocinado