Gabriel Menino diz que aceitaria ser efetivado como lateral no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Gabriel Menino diz que aceitaria ser efetivado como lateral no Palmeiras

Gabriel Menino diz que aceitaria ser efetivado como lateral no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2020 às 16:04

São Paulo, SP

Gabriel Menino caiu nas graças de Luxemburgo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras adotou a política de utilizar mais jogadores formados nas categorias de base do clube em 2020, abrindo espaço para jovens talentos que até então pouco vislumbravam receber oportunidades. O volante Gabriel Menino foi um dos atletas que mais se se beneficiou, ganhando chances na equipe titular, inclusive sendo aproveitado na lateral-direita.

Isso porque Marcos Rocha e Mayke tiveram problemas físicos neste início de temporada, obrigando Luxemburgo a improvisar Gabriel Menino na lateral. No entanto, o jogador explicou em live organizada pelo Verdão que já tinha atuado na linha defensiva enquanto estava na base, recebendo a confiança do treinador do Alviverde para fazer o mesmo nos profissionais.

"Eu já tinha jogado de lateral na base do Guarani, joguei como ala em um esquema com três zagueiros. No Palmeiras, o Wesley (Carvalho) me colocou de lateral muitas vezes, o Artur (Itiro) também. Fui ganhando experiência, sabendo o que preciso fazer. Quando o Luxa chegou e falou que sabia que eu já tinha jogado na lateral, me deu confiança e liberdade. Disse para eu ir lá e fazer o que eu sei fazer", afirmou o atleta.




Perguntado sobre qual é seu maior desafio na equipe profissional do Palmeiras, Gabriel Menino deixou claro que seu objetivo é ser sempre uma peça importante para Luxemburgo escalar o time. Dessa forma, o volante revelou que não veria problema em ser efetivado como lateral.

"Estar entre os 11. Tento me manter sempre entre os titulares, quando eu treino fico vendo o que errei para fazer melhor depois, me cobro muito. Meu desafio é estar entre os 11, estar sempre brigando por uma vaga", pontuou Menino.

"Aceitaria mudar (de posição), porque ia jogar e mostrar o meu futebol. Estar jogando é o que importa. Estando entre os 11, jogo até no gol se precisar", finalizou.

Desde que subiu para o elenco profissional do Verdão, Gabriel Menino atuou em sete partidas pela equipe comandada por Luxemburgo, sendo cinco delas como titular.

 

Conteúdo Patrocinado