FPF decide vetar jogos no estádio do Palmeiras por conta de condições do gramado - Gazeta Esportiva
FPF decide vetar jogos no estádio do Palmeiras por conta de condições do gramado

FPF decide vetar jogos no estádio do Palmeiras por conta de condições do gramado

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2024 às 21:01 • Atualizado: 02/02/2024 às 21:11

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma portaria para informar que o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, foi vetado para receber partidas. A decisão acontece por conta das condições do gramado sintético.

Segundo o documento divulgado, a decisão foi tomada "devido à constatação de falta de condição do gramado". O sintético passou por análise do responsável técnico da federação, que constatou a "não conformidade" do composto termoplástico.

A portaria também especificou que o Allianz Parque poderá voltar a ser utilizado quando o problema for resolvido. Para isso, porém, precisará passar por uma nova vistoria técnica. Diretor executivo do departamento de competições da FPF, Fábio Moraes foi quem assinou o documento.



Entenda o caso


O imbróglio relacionado ao gramado da casa palmeirense aconteceu após o clássico contra o Santos no último domingo. Após diversas reclamações de Abel Ferreira e dos jogadores, o Alviverde divulgou uma nota oficial afirmando que não jogaria mais no estádio até que o problema fosse resolvido.

Após a reclamação do Verdão, a Real Arenas, empresa da WTorre responsável pelo gerenciamento estádio, solicitou à Soccer Grass a troca do composto termoplástico.

O problema de derretimento de tal composto foi identificado pela empresa pouco tempo antes da bola rolar no clássico. No entanto, a Soccer Grass havia garantido que o gramado possuía condições de jogo. Tanto a Real Arenas como a Soccer Grass divulgaram notas sobre a situação.

Por conta do problema em seu estádio, o Palmeiras optou por rescindir com a Soccer Grass. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva nesta segunda-feira.

O clube entendeu que as empresas demoraram para agir de forma efetiva na situação. A Soccer Grass, por sua vez, afirmou que ainda não havia sido comunicada da decisão do Verdão em rescindir o vínculo.


Conteúdo Patrocinado