Felipe Melo retorna ao Palmeiras, mas ainda tem presença incerta na Libertadores - Gazeta Esportiva
Felipe Melo retorna ao Palmeiras, mas ainda tem presença incerta na Libertadores

Felipe Melo retorna ao Palmeiras, mas ainda tem presença incerta na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2021 às 09:00 • Atualizado: 25/01/2021 às 11:02

São Paulo, SP

Embora o Palmeiras tenha perdido para o Ceará no domingo, a partida teve um ponto positivo para o Verdão. O volante Felipe Melo se recuperou de uma fratura no tornozelo esquerdo e retornou aos gramados depois de quase três meses.

O técnico Abel Ferreira colocou o "Pitbull" no lugar de Patrick de Paula, aos 28 minutos do segundo tempo, e o jogador ganhou a chance de recuperar o ritmo de jogo. Dentro de campo, acertou lançamentos e ajudou na recomposição da defesa, mas acabou sendo amarelado após errar um domínio e cometer falta.



No entanto, apesar de seu retorno ser importante para a sequência da temporada do Palmeiras, Felipe Melo ainda não tem vaga garantida no time titular da final da Libertadores, no dia 30 de janeiro. O treinador destacou que o atleta está ansiosos para voltar a jogar e pode ajudar a equipe de diversas formas, mas é preciso "ter muita paciência" com ele.

"O Felipe tem muita vontade, é um jogador que pode nos ajudar de várias maneiras. O colocamos hoje (domingo) para avaliá-lo, mas temos que ter muita paciência. É uma ausência muito grande, mas ele fraturou o tornozelo, não foi uma lesão muscular, mas está aí para nos ajudar. Ele nos ajudou hoje, certamente não o jogo todo, mas pode nos ajudar em algum momento especial que possamos precisar dele", declarou.




Mesmo com tanto tempo fora de campo, o volante iniciou a 32ª rodada como um dos jogadores com mais interceptações na atual temporada, ocupando a oitava colocação com 17 ações. Além disso, é o atleta que mais vezes jogou como capitão do Palestra, em 29 oportunidades.

Felipe Melo se machucou no dia 8 de novembro do ano passado, na partida contra o Vasco pelo Brasileirão. Ele teve de passar por cirurgia e voltou ao time na última segunda, na vitória sobre o Corinthians por 4 a 0, mas permaneceu no banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado