Equipe sub-13 do Palmeiras vence o Internacional e é tricampeão da Copa São Ludgero - Gazeta Esportiva
Equipe sub-13 do Palmeiras vence o Internacional e é tricampeão da Copa São Ludgero

Equipe sub-13 do Palmeiras vence o Internacional e é tricampeão da Copa São Ludgero

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2022 às 16:15

São Paulo, SP

O time sub-13 do Palmeiras é o campeão da quinta edição da Copa São Ludgero. Na noite de sábado, as Crias da Academia derrotaram o Internacional por 2 a 0 na grande decisão do torneio disputado na cidade de São Ludgero, no interior de Santa Catarina. Os gols da vitória alviverde foram anotados por Caio e pelo atacante Froldi.

A equipe disputou nove partidas pela Copa São Ludgero, somando sete vitórias, um empate e uma derrota. Foram 31 gols marcados e apenas um sofrido. O volante Guilherme foi eleito o melhor jogador da competição. Além disso, Froldi foi o artilheiro do torneio, com oito gols marcados.

Foto: Divulgação/Palmeiras


A categoria sub-13 do Verdão já havia faturado a Copa São Ludgero em duas ocasiões. As taças vieram nas edições de 2017 e 2019 e o time alviverde superou o Grêmio em ambas as finais. Na última conquista, os destaques palmeirenses foram o meia Luis Guilherme e o atacante Endrick.

O time sub-11 também participou da Copa São Ludgero, despedindo-se da competição nas quartas de final com uma derrota por 2 a 0 para o Grêmio. A equipe disputou sete partidas, com seis vitórias e apenas um revés, somando 24 gols marcados e três sofridos.

Na primeira fase do torneio, os quatro times de cada grupo se enfrentaram entre si e os primeiros colocados avançaram para a segunda fase, momento em que a competição passou a ser dividida em duas partes: a Série Ouro, para as melhores qualificadas, e a Série Prata, para as demais. Em seguida, houve as quartas, a semifinal e a final, disputadas em jogos únicos.

Todos os jogos do time sub-11 na competição tiveram duração de 50 minutos, com dois tempos de 25 minutos cada e um intervalo de dez. Enquanto isso, as partidas do sub-13 tiveram 60 minutos no total, com dois tempos de 30 minutos cada e um intervalo de dez.

Conteúdo Patrocinado