Enquete: torcida do Palmeiras reprova Bruno Tabata como substituto de Scarpa em 2023 - Gazeta Esportiva
Enquete: torcida do Palmeiras reprova Bruno Tabata como substituto de Scarpa em 2023

Enquete: torcida do Palmeiras reprova Bruno Tabata como substituto de Scarpa em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Com a saída de Gustavo Scarpa para o futebol inglês, o setor ofensivo do Palmeiras tem uma vaga aberta para a próxima temporada. Um dos cotados para assumir a função do camisa 14 é Bruno Tabata, contratado em agosto desta temporada.

Em enquete realizada no site da Gazeta Esportiva, contudo, a torcida palmeirense discordou sobre a utilização do meia-atacante como substituto de Gustavo Scarpa na próxima temporada.



Ao responderem se Bruno Tabata deveria assumir a vaga do ex-palmeirense, cerca de 62% dos torcedores responderam "não", enquanto os outros 33% optaram pelo "sim".

Quando Bruno Tabata foi contratado pelo Palmeiras em agosto deste ano, Gustavo Scarpa já havia assinado o pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Assim, o meia-atacante seria um substituto caseiro para a saída do camisa 14.

Assim como Scarpa, Bruno Tabata tem a seu favor a versatilidade ao exercer mais de uma função no setor ofensivo. O jogador, que chegou do futebol português, pode atuar como meia, mas também como ponta, aberto por um dos lados do ataque.



O semestre do meia-atacante no Palmeiras, contudo, foi de adaptação. Tabata participou de 15 jogos do Verdão na temporada, sendo apenas cinco como titular. Neste período, camisa 27 deu apenas uma assistência e não balançou as redes.

O Palmeiras pode recorrer também a uma contratação para reforçar o setor ofensivo após a saída de Gustavo Scarpa. Contudo, tanto a presidente Leila Pereira, quanto o técnico Abel Ferreira já disseram durante a temporada que o Verdão deve trazer poucos reforços para 2023.

A busca por um substituto de Scarpa também passa a ficar menos urgente com o retorno de Raphael Veiga, recuperado de lesão no tornozelo, e a chegada imponente do garoto Endrick na equipe profissional.

Conteúdo Patrocinado