Endrick só não ganhou mais seguidores do que Cristiano Ronaldo, em março - Gazeta Esportiva
Endrick só não ganhou mais seguidores do que Cristiano Ronaldo, em março

Endrick só não ganhou mais seguidores do que Cristiano Ronaldo, em março

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2024 às 16:21

São Paulo, SP

Das dez celebridades com mais seguidores no Instagram do mundo, o atacante Endrick, do Palmeiras e Seleção Brasileira, só ficou atrás de Cristiano Ronaldo ao que se diz respeito a ganhar novos seguidores durante o mês de março.

De acordo com dados da plataforma Social Blade, que faz serviço de rastreamento de estatísticas e análises de mídias sociais, o astro português conquistou 3,5 milhões de novos seguidores no último mês, enquanto que Endrick aparece com 1,556 milhão. O meia argentino Lionel Messi vem logo atrás do atacante palmeirense, com 1,542 milhão.


"A primeira convocação de Endrick para a Seleção Brasileira significava uma nova e importante etapa na sua carreira, e que chamava a atenção de um novo publico. O seu primeiro gol com a Seleção, nesse fim-de-semana, onde e contra quem foi marcado, e o que representou, não sinaliza uma nova etapa, mas marca o início de uma nova era. O mundo já não quer saber dos recentes fracassos da Seleção Brasileira, mas sim, do futuro dela, e o símbolo desse futuro, é Endrick", analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

"O crescimento acelerado do Endrick nas redes sociais ocorre por alguns motivos, como performance dentro do campo, gestão da carreira e imagem, carisma e por ser querido por todas as torcidas. A rede social é um ativo importante do atleta. É sem dúvida um dos pontos que a empresa analisa ao tomar a decisão de patrocinar ou não um profissional. Logo, quanto maior o número de seguidores engajados, mais atrativo ele se torna", explica Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

Entre outros esportistas de destaques, que não constam no ranking dos 10 mais seguidos no último mês, Neymar aparece com 705 mil novos fãs; Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, com 407 mil, e o piloto Lewis Hamilton, com 300 mil.


Conteúdo Patrocinado