Em parceria com o Paulista de Jundiaí, Palmeiras feminino ganha mais uma casa - Gazeta Esportiva
Em parceria com o Paulista de Jundiaí, Palmeiras feminino ganha mais uma casa

Em parceria com o Paulista de Jundiaí, Palmeiras feminino ganha mais uma casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2023 às 21:08

São Paulo, SP

Em reunião realizada na Academia de Futebol, nesta quarta-feira, Palmeiras e Paulista de Jundiaí firmaram parceria por uma nova casa para o time feminino do Verdão. Pelos próximos dois anos, as Palestrinas poderão utilizar o Estádio Dr. Jayme Cintra, casa do clube de Jundiaí (SP), quando o Allianz Parque não estiver disponível.

No encontro, que marcou a assinatura do contrato, estiveram presentes Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras; Alberto Simão, diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras; Rodrigo Paterneli Aves, presidente do Paulista de Jundiaí; Luis Claudio Tarallo, Secretário de Esportes de Jundiaí; Fernando de Souza, Gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania da Prefeitura de Jundiaí, e Renato Almeida, diretor de integração e desenvolvimento da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“A cada ano que passa, o Palmeiras se preocupa em trazer mais investimentos para a sua equipe feminina de futebol. Nós temos muito orgulho da temporada de 2022 com títulos tão importantes (Libertadores e Paulista), que deixaram todo torcedor palmeirense muito feliz. Estamos trabalhando com muito empenho e dedicação para que a temporada de 2023 seja ainda melhor", disse o vice-presidente alviverde.

"É uma diretriz da presidente Leila Pereira valorizar cada atleta do Palmeiras e trazer a cada dia condições melhores para o desenvolvimento do futebol feminino. Tenho certeza de que a grande torcida do Palmeiras em Jundiaí e região irá abraçar o time feminino e que o Estádio Dr. Jayme Cintra será outra casa das Palestrinas, além do Allianz Parque, que continuará sendo o palco da nossa equipe feminina”, completou.


Agenda de eventos do Allianz é determinante para decisão do Palmeiras


Devido à agenda de eventos do Allianz Parque, as equipes tanto masculina quanto feminina do Palmeiras deixam de mandar alguns jogos na arena durante a temporada. Assim, o estádio no interior do estado servirá como campo de jogo para as mulheres nestas ocasiões. Na temporada passada, aliás, o Verdão chegou a utilizar o Bruno José Daniel e o Canindé, além da Arena Barueri, por este motivo.

Além disso, em Jundiaí, o elenco palmeirense feminino também poderá realizar treinamentos e demais atividades ao longo da semana. O Palmeiras já está custeando a reforma do gramado com o padrão Fifa e a construção de um vestiário personalizado para as Palestrinas - o Verdão será o responsável pela manutenção do estádio durante a duração do contrato. A previsão é que as obras fiquem prontas até o fim deste mês.

“Para o Paulista, é uma honra receber o Palmeiras em Jundiaí e na nossa casa, o Jayme Cintra. Nós vemos o trabalho de excelência que o Palmeiras tem contruído há vários anos em todos os setores e a parceria é muito importante para nós porque vamos aprender muito com o clube. A cidade de Jundiaí vai acolher o Palmeiras, ainda mais o futebol feminino, que vem nessa crescente. Aproveito para parabenizar o elenco feminino pelos títulos da Libertadores e do Paulista, e que nossa cidade traga acolhimento e bons resultados para a equipe”, destacou o presidente do Paulista de Jundiaí.

Atual campeão da Libertadores e do Paulsitão da categoria, o elenco feminino do Palmeiras se reapresentou para a temporada 2023 no dia 29 de janeiro e, desde então, está em pré-temporada na Academia de Futebol. O primeiro compromisso vai acontecer no final deste mês, contra o Real Ariquemes-RO e com mando alviverde, pelo Campeonato Brasileiro feminino. A data, horário e o local da partida ainda serão definidos pela CBF.

Conteúdo Patrocinado