Gazeta Esportiva

Em alta, Felipe Melo ganha elogios de ídolo César Sampaio no Palmeiras

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O experiente Felipe Melo é um dos protagonistas do Palmeiras nesta temporada. Em alta no elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari, o volante ganhou elogios de César Sampaio, especialista na posição e dono de um lugar na galeria de ídolos do clube alviverde.

Conhecido por seu comportamento intempestivo, Felipe Melo parece mais centrado em 2019. Inspirado, o ex-jogador da Seleção Brasileira, titular do Palmeiras, vem fazendo exibições consistentes tanto na marcação quanto na saída de bola.

“O Felipe Melo é um pilar de sustentação. Desequilibrado, acaba contaminando outros atletas e, equilibrado, contamina também de forma positiva e é o que a gente tem visto. Pouco se fala dele, mas tem feito grandes jogos no Palmeiras”, disse César Sampaio em entrevista à Gazeta Esportiva.

Em duas passagens pelo Palmeiras (1991-1994 e 1999-2000), Sampaio acumulou 24 gols em 307 partidas. Capitão no título da Copa Libertadores 1999, ele foi campeão paulista (1993 e 1994), brasileiro (1993 e 1994) e do Rio-São Paulo (1993 e 2000). Pela Seleção, disputou a Copa do Mundo da França 1998.

“O Felipe tem sido uma referência dentro de campo na parte técnica e também no aspecto de liderança, até com o Deyverson, que é mais estourado, tentando chamá-lo”, elogiou Sampaio, que costumava exercer papel de líder ao longo da carreira como atleta.

Desfalcado do suspenso Felipe Melo, o Palmeiras bateu o Botafogo na tarde do último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, com o volante novamente à disposição, o time alviverde entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o Sampaio Corrêa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Exit mobile version