Diretor de futebol feminino enaltece projeto de excelência do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Diretor de futebol feminino enaltece projeto de excelência do Palmeiras

Diretor de futebol feminino enaltece projeto de excelência do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira*

14/02/2019 às 12:00

São Paulo, SP

"Excelência" e "ambicioso". Assim se resume o projeto do Palmeiras para o futebol feminino em 2019, ao menos para o diretor de futebol da modalidade, Alberto Simão. Na apresentação do elenco realizada na Academia de Futebol na última quarta-feira, o dirigente fez questão de exaltar o projeto do clube e agradeceu a diretoria pela "liberdade" dada para a condução do projeto.

“Quero agradecer a todos pela confiança. Sei o que significa ser Palmeiras e estar no Palmeiras. Aceitamos esse desafio com o compromisso de construir uma equipe de ponta, competitiva, mas temos que exaltar que o Palmeiras optou por ter a sua própria equipe. No futebol feminino são normais parcerias, equipes com dois nomes, rotatividade de atletas, mas no Palmeiras é diferente, porque o clube montou a sua equipe feminina”, disse Simão.

Veja também: Palmeiras apresenta time feminino ambicionando conquistas a curto prazo

Palmeiras apresentou seu time feminino na quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Mateus Videira/Gazeta Esportiva)


Em 2019, o time feminino do Palmeiras disputará o Campeonato Paulista e a Série A2 do Campeonato Brasileiro. E para comandar a equipe dentro de campo, foi contratada uma das principais treinadoras do país: Ana Lúcia Gonçalves. Pós-graduada em fisiologia do exercício e em treinamento desportivo, Ana possui a licença A da Confederação Brasileira de Futebol e teve "liberdade" para montar o elenco.

“Estamos trabalhando desde novembro prospectando o mercado, principalmente o internacional, visando repatriar atletas. E por ser Palmeiras buscamos sempre o que tem de melhor no mercado. Montamos uma grande comissão técnica e o clube está nos dando todo o suporte para a montagem do organograma que julgamos necessário e vencedor”, ressaltou o dirigente.

"Apresentamos 20 jogadoras neste início de ano, mas vamos trabalhar com um grupo de 25 atletas. Ainda restam cinco vagas e, juntamente com a comissão, vamos completá-las com reforços para brigar pelas competições, porque temos um projeto de excelência para conquistar títulos", finalizou Alberto Simão.

Conteúdo Patrocinado