De olho no vice, Palmeiras pega Botafogo em último jogo no Palestra - Gazeta Esportiva
De olho no vice, Palmeiras pega Botafogo em último jogo no Palestra

De olho no vice, Palmeiras pega Botafogo em último jogo no Palestra

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2017 às 20:00 • Atualizado: 26/11/2017 às 23:30

São Paulo, SP




Às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no encerramento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Botafogo. De olho na possibilidade de terminar como vice-campeão, o time alviverde disputa sua última partida no Estádio Palestra Itália nesta temporada.

Com 60 pontos ganhos, dois a menos que Grêmio e Santos, o Palmeiras sobe para a vice-liderança em caso de vitória sobre o Botafogo. O segundo lugar do Campeonato Brasileiro ganha um prêmio de R$ 11,3 milhões da CBF, enquanto o terceiro recebe R$ 7,7 milhões.

“Não estamos pensando nas férias de forma alguma. Ainda faltam mais dois jogos para acabar o campeonato de maneira honrosa. O segundo lugar é uma bela colocação. Temos dois jogos para concretizar isso e quem sabe no ano que vem poder brigar pelo título”, afirmou o zagueiro Edu Dracena.

O goleiro Fernando Prass, advertido com o terceiro cartão amarelo, será substituído pelo invicto Jailson. Mayke, recuperado de dores no quadril, e Felipe Melo, livre de suspensão, ficam à disposição. Na zaga, Dracena volta após pancada, enquanto na lateral esquerda Zé Roberto deve ser titular em sua despedida da arena.

Goleiro botafoguense Gatito Fernandez se prepara para enfrentar o Palmeiras (Foto: Vitor Silva/Divulgação)


O confronto com o Botafogo marca a primeira exibição do Palmeiras após a contratação do técnico Roger Machado. Após uma curta passagem pelo Atlético-MG, o ex-lateral esquerdo sucede o interino Alberto Valentim a partir do começo da próxima temporada.

Com 52 pontos ganhos, o Botafogo depende de uma vitória para retornar ao grupo de classificados à Copa Libertadores 2018. Antes de encarar o Palmeiras, técnico Jair Ventura valorizou o espírito de luta demonstrado por sua equipe ao longo desta temporada.

“O Botafogo depende apenas dos seus resultados para se classificar à Libertadores. Já enfrentamos diversas situações de desgaste. Fomos semifinalistas da Copa do Brasil e estamos brigando no Brasileiro pelas primeiras posições. Portanto, este time luta muito e vamos seguir mostrando isso”, disse o treinador.

O Botafogo tem sua escalação como mistério, já que Jair Ventura fechou os treinos antes da partida. Porém, ele vai manter a base do time que empatou com o São Paulo. Por questões contratuais, o lateral esquerdo Víctor Luís, que tem os direitos federativos ligados ao Palmeiras, está fora da partida e será substituído por Gilson.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO

Data: 27 de novembro de 2017, segunda-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Cristhian Passos Sorence

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja
Técnico: Alberto Valentim

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Guilherme
Técnico: Jair Ventura

Conteúdo Patrocinado