Gazeta Esportiva

Cuca garante ao elenco que segue no Palmeiras em 2017, diz Moisés

Moisés revela compromisso de Cuca ao elenco de que seguirá no Verdão em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)
Moisés revela compromisso de Cuca ao elenco de que seguirá no Verdão em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)

Apesar do grande suspense que envolve a permanência ou não de Cuca no Palmeiras, o meio-campista Moisés deu indícios de que as chances são grandes de o técnico seguir no clube em 2017. Segundo o jogador, Cuca fala que continuará ao lado de seus comandados no ano que vem.

“O Cuca é um grande treinador, experiente, cada sabe o que é melhor. Contamos com ele, dentro do clube para a gente ele fala que estará conosco ano que vem. Vamos deixar para a diretoria resolver isto”, revelou o atleta de 28 anos, em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

O mistério em relação à possível saída de Cuca ganhou destaque após uma entrevista à Rádio Globo, em setembro, quando afirmou que pretendia voltar ao futebol chinês na próxima temporada. Na última terça, o jornal Gazzetta dello Sport divulgou uma reportagem em que o técnico alviverde avisara que faria estágios com treinadores italianos no ano que vem.

Dentro do grupo palmeirense, Cuca nem sempre teve bom relacionamento com os atletas. O comandante já entrou em atrito com Dudu, Lucas Barrios e Rafael Marques, apesar de ter se resolvido com todos eles, principalmente com o primeiro, que ganhou a tarja de capitão da equipe. Mesmo assim, levou a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro, do qual será campeão caso some apenas mais um ponto nas duas rodadas restantes.

Na entrevista coletiva, Moisés falou sobre a personalidade e exaltou a forma de trabalhar do técnico. “O Cuca já teve momentos de conflito, uma bronca mais forte em alguns jogadores, como foi com Barrios, Dudu, que vocês sabem. E em todo treino ele conversa, pergunta. É um cara que não tem um padrão para definir, mas sabe gerir de diversas formas. Foi se adaptando aos jogadores, e ele foi muito sábio de conduzir este elenco tão grandioso tendo de às vezes tirar jogadores muito gabaritados do banco, e soube conduzir isso e tem todo mérito na campanha”, analisou.

Um dos destaques da campanha alviverde, Moisés agora espera cumprir a profecia de Cuca, que antes mesmo do início do Brasileirão previu que o Palmeiras ergueria o troféu.

“Acreditamos pelo nosso time, apesar do momento ruim que vivemos. Muitos devem ter falado que esse cara (Cuca) é louco falando que vai ganhar o Brasileiro depois de quase cair no Paulista. Estamos mostrando no campo e vamos agora nos dois jogos tentar concretizar a profecia dele”, concluiu Moisés.

O tão aguardado título brasileiro do Palmeiras pode acontecer neste domingo, contra a Chapecoense, em duelo que começará às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália. Para essa partida, todos os ingressos foram esgotados. O Verdão lidera o torneio nacional, com 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos, único perseguidor do time de Cuca.

Exit mobile version