Cuca deseja sucesso a Vitor Hugo na Itália e acena com reforços - Gazeta Esportiva
Cuca deseja sucesso a Vitor Hugo na Itália e acena com reforços

Cuca deseja sucesso a Vitor Hugo na Itália e acena com reforços

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

12/05/2017 às 18:35 • Atualizado: 12/05/2017 às 20:10

São Paulo, SP

O zagueiro palmeirense Vitor Hugo será anunciado em breve como reforço da Fiorentina (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O elenco palmeirense, chefiado por Cuca desde a última terça-feira, passará por mudanças. Após o treino desta sexta-feira, o treinador desejou sorte ao zagueiro Vitor Hugo, perto de fechar com a Fiorentina, e acenou com a possibilidade de contratar reforços.

“Perdemos um jogador importante, que é o Vitor Hugo. Que ele seja feliz e nós temos que repor no mesmo nível”, afirmou Cuca. “Vai para a Fiorentina fazer a vida. Não tem como segurar, com chance de contrato de cinco anos. O jogador tem direito de ir, desde que seja uma coisa boa para o clube. Precisamos de outro desse nível ou até melhor”, reiterou o técnico.

Responsável por 13 gols em 131 jogos, Vitor Hugo não deve mais entrar em campo pelo Palmeiras. Com a camisa do clube alviverde, ele participou dos títulos da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016. Em 2017, caiu de rendimento após ser convocado pela Seleção e perdeu a posição de titular para Edu Dracena.

Diante da saída iminente de Vitor Hugo, o Palmeiras está interessado em trazer o zagueiro Juninho, de 22 anos, do Coritiba. O time paranaense contratou Alecsandro recentemente e tem boa relação com a equipe palestrina, o que pode acelerar a negociação do defensor.




As saídas de Alecsandro e Vitor Hugo não devem ser as únicas modificações no elenco do Palmeiras. Pouco utilizado ao longo da temporada, o experiente atacante Rafael Marques, de 33 anos, também pode deixar o Palmeiras em breve, possivelmente para vestir a camisa do Cruzeiro em uma eventual troca.

“O Rafael Marques não pode ficar em um clube para jogar 100 minutos por ano. Ele é muito mais do que isso. Precisa estar jogando e se sentir titular. É um cara limpa, baita profissional, parceiro que faz falta em todos os sentidos. Pode ser útil e jogar bem em qualquer clube. Foi o que passei a ele e ao Alecsandro”, afirmou Cuca.

Com o elenco em processo de reformulação, o Palmeiras inicia sua caminhada na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Vasco, no Estádio Palestra Itália. Diante do rival cruzmaltino, o time alviverde estreará o técnico Cuca e seu novo uniforme.

Conteúdo Patrocinado