Cuca desconversa sobre Richarlison e cobra melhora nas finalizações - Gazeta Esportiva
Cuca desconversa sobre Richarlison e cobra melhora nas finalizações

Cuca desconversa sobre Richarlison e cobra melhora nas finalizações

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

09/06/2017 às 12:32 • Atualizado: 09/06/2017 às 15:04

São Paulo, SP

Questionado pela imprensa, Cuca não quis aprofundar sobre interesse em Richarlison (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Atento ao mercado, o Palmeiras está à procura de um jogador para concorrer com Miguel Borja, único centroavante de ofício no elenco. Nos últimos dias o nome de Richarlison, do Fluminense, foi ventilado como alvo do atual campeão brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Cuca desconversou sobre a possibilidade da contratação, alegando que não seria ético tecer comentários acerca do jogador do time que será seu adversário neste sábado, no Palestra Itália, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vamos jogar amanhã contra o Fluminense, temos um respeito grande pelo Abel, pelo clube em geral. A última coisa que quero é falar de jogador que vai jogar contra nós amanhã”, declarou o comandante.

“Vamos cuidar do jogo. Se estiver acontecendo, não vem ao caso falar aqui por respeito. Temos de trabalhar o nosso time, melhorar nossa posição na tabela, tentar vencer o jogo para sairmos desta situação que nos encontramos hoje”, acrescentou.

Nesta sexta-feira, Pedro Abad, presidente da agremiação carioca, ficou indignado ao saber que Richarlison pediu para não viajar a São Paulo, local da partida. Irritado com o assédio alviverde, o mandatário disse ter encerrado a negociação com o Palmeiras. 

Considerado um dos melhores elencos do País, o Verdão ocupa a modesta 16ª posição do Brasileiro, com quatro pontos ganhos, e não vence há quatro rodadas, nas quais não marcou sequer um gol. A baixa produtividade do ataque preocupa Cuca, que pede mais concentração e capricho nas finalizações.

“Estamos longe do que pensamos, são quatro jogos sem marcar gols. Temos criado chances, finalizamos 12, 13 vezes por jogo, mas não temos feito os gols. Precisamos de mais concentração, quando aparecer a oportunidade tem de fazer o gol. Estamos tomando poucos gols, está ruim em gols feitos”, observou, comentando ainda a falta de pontaria nos pênaltis – desde que Cuca voltou foram dois desperdiçados em quatro.

“Perdemos dois pênaltis, acontece. Fizemos outros dois contra o Vasco, temos de dar o mérito aos goleiros também. Se você faz esses dois gols tem três pontos a mais hoje e estaríamos no miolão (da tabela). Se a gente sai na frente do Coritiba, você teria 10 pontos, estaria lá em cima, no quarto lugar. Temos de melhorar o nosso nível de finalização para voltar a vencer”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado