Cotado no Palmeiras, Heinze já trabalhou com Ferguson, Deschamps, Bielsa e Maradona

São Paulo, SP

25-10-2020 09:00:42

Sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras segue em busca de um profissional para o cargo. Um dos nomes bem avaliados pela diretoria é o ex-jogador argentino Gabriel Heinze, que trabalhou como atleta com Alex Ferguson, Didier Deschamps, Marcelo Bielsa e Diego Maradona.

Formado pelo Newell's Old Boys, o defensor deixou o time de Rosário de maneira precoce para iniciar uma longa e bem-sucedida trajetória no futebol europeu. Durante a carreira, marcada por passagem pela seleção argentina, trabalhou com renomados treinadores.


Em sua passagem pelo Manchester United (2004-2007), Gabriel Heinze atuou sob o comando do lendário escocês Alex Ferguson. No time britânico, o zagueiro e lateral esquerdo conviveu também com atacante português Cristiano Ronaldo, companheiro no título inglês de 2007.

No Olympique de Marsellla (2009-2011), Gabriel Heinze foi comandado por Didier Deschamps, um raro ganhador da Copa do Mundo na condição de atleta e também como treinador. Juntos, ambos terminaram como campeões da edição de 2010 do Campeonato Francês.

Na seleção argentina, sob o comando de Marcelo Bielsa, Heinze conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Com Diego Armando Maradona como técnico e Lionel Messi como companheiro, ele participou da campanha até as quartas de final da Copa do Mundo 2010.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No final da carreira, de volta ao Newell's Old Boys (2012-2014), seu time de coração, Heinze ainda trabalhou com Gerardo "Tata" Martino. Com ensinamentos de diferentes treinadores de alto nível, o zagueiro argentino encerrou a trajetória como atleta profissional em 2014.

Como técnico, Heinze dirigiu Godoy Cruz, Argentinos Juniors e Velez Sarsfield. Aos 42 anos de idade, atualmente desempregado, ele é bem avaliado pela diretoria do Palmeiras, que busca um treinador capaz de implantar um estilo moderno, de transições rápidas e ofensividade.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?