Convocado pela segunda vez, Gabriel Menino deve fazer novo jogo como lateral direito - Gazeta Esportiva
Convocado pela segunda vez, Gabriel Menino deve fazer novo jogo como lateral direito

Convocado pela segunda vez, Gabriel Menino deve fazer novo jogo como lateral direito

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Tite manteve o versátil Gabriel Menino entre seus convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas. Contra o Atlético-GO, o jovem deve ter uma nova oportunidade de defender o Palmeiras como lateral direito, posição em que foi escolhido pelo treinador da Seleção Brasileira.

Tite chamou Gabriel Menino e Danilo, da Juventus, para a ala direita nos confrontos com Venezuela e Uruguai. Nos recentes triunfos sobre Bolívia e Peru, o técnico da Seleção escalou o lateral da Juventus, deixando no banco o palmeirense, que também atua como volante.

No Palmeiras, Marcos Rocha vinha atuando como titular na ala, mas sofreu lesão muscular na coxa direita e ainda realiza tratamento para retornar. Escalado desde o início contra o Fortaleza, Mayke teve desempenho ruim, o que levou o auxiliar permanente Andrey Lopes a usar Gabriel Menino diante do Tigre.




Em uma partida consistente contra o frágil adversário argentino, o jovem de apenas 20 anos sofreu o pênalti desperdiçado por Luiz Adriano e cobrou o escanteio para o gol de cabeça marcado por Gustavo Gomez. No meio, Andrey Lopes escalou Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga.

“Os laterais direitos vão ser o Gabriel Menino, o Marcos Rocha e o Mayke. O Palmeiras tem a grandeza de ter essas opções. Vão brigar pela posição, os três. Quem apresentar um desempenho melhor, vai jogar”, disse o auxiliar permanente após o duelo pela Copa Libertadores.

Com Gabriel Menino provavelmente na ala, o jogo entre Palmeiras e Atlético-GO começa às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Olímpico, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron, com a Seleção Sub-20, e o zagueiro Gustavo Gomez, suspenso, são desfalques certos.

Conteúdo Patrocinado