Convocado pela segunda vez, Gabriel Menino deve fazer novo jogo como lateral direito

São Paulo, SP

25-10-2020 08:00:01

O técnico Tite manteve o versátil Gabriel Menino entre seus convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas. Contra o Atlético-GO, o jovem deve ter uma nova oportunidade de defender o Palmeiras como lateral direito, posição em que foi escolhido pelo treinador da Seleção Brasileira.

Tite chamou Gabriel Menino e Danilo, da Juventus, para a ala direita nos confrontos com Venezuela e Uruguai. Nos recentes triunfos sobre Bolívia e Peru, o técnico da Seleção escalou o lateral da Juventus, deixando no banco o palmeirense, que também atua como volante.

No Palmeiras, Marcos Rocha vinha atuando como titular na ala, mas sofreu lesão muscular na coxa direita e ainda realiza tratamento para retornar. Escalado desde o início contra o Fortaleza, Mayke teve desempenho ruim, o que levou o auxiliar permanente Andrey Lopes a usar Gabriel Menino diante do Tigre.


Em uma partida consistente contra o frágil adversário argentino, o jovem de apenas 20 anos sofreu o pênalti desperdiçado por Luiz Adriano e cobrou o escanteio para o gol de cabeça marcado por Gustavo Gomez. No meio, Andrey Lopes escalou Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga.

“Os laterais direitos vão ser o Gabriel Menino, o Marcos Rocha e o Mayke. O Palmeiras tem a grandeza de ter essas opções. Vão brigar pela posição, os três. Quem apresentar um desempenho melhor, vai jogar”, disse o auxiliar permanente após o duelo pela Copa Libertadores.

Com Gabriel Menino provavelmente na ala, o jogo entre Palmeiras e Atlético-GO começa às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Olímpico, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron, com a Seleção Sub-20, e o zagueiro Gustavo Gomez, suspenso, são desfalques certos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?