Contrato de Matheus Fernandes é publicado no BID, mas volante não fica no Palmeiras em 2024 - Gazeta Esportiva
Contrato de Matheus Fernandes é publicado no BID, mas volante não fica no Palmeiras em 2024

Contrato de Matheus Fernandes é publicado no BID, mas volante não fica no Palmeiras em 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2024 às 14:23

São Paulo, SP

O volante Matheus Fernandes teve contrato com o Palmeiras publicado nesta quinta-feira (4) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, o volante de 25 anos não atuará pelo Verdão em 2024.

Com vínculo válido até o fim de 2025, o jogador disputou a temporada passada pelo Red Bull Bragantido. Como o empréstimo se encerrou no último dia 31, o contrato com o Alviverde foi anunciado no BID.

Porém, o Massa Bruta sinalizou ainda em março a intenção de contratar o meia em definitivo. Assim, acionou a cláusula prevista no empréstimo e exerceu o direito de compra de Matheus Fernandes.

Foto: Reprodução


Contratado pelo Palmeiras em 2019, após temporada de destaque no Botafogo, o volante não conseguiu entregar o mesmo futebol na equipe paulista. Naquele ano, foram 12 jogos e um gol pelo time.

O desempenho resultou em um empréstimo ao Valladolid-ESP e, posteriormente, o atleta foi vendido ao Barcelona. Sem espaço na equipe catalã, teve contrato rescindido e retornou ao Alviverde.

Na volta, em 2021, foram apenas sete partidas disputadas e mais um empréstimo, ao Athletico-PR. Em 2023, Matheus Fernandes voltou a se destacar, sendo titular do Bragantino na temporada. Ao todo, foram 55 duelos, um gol e três assistências pelo Massa Bruta.

Conteúdo Patrocinado