Gazeta Esportiva

Contrato com promotora de show impediu final da Copinha no Allianz Parque; entenda

Final Copinha

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol informou nesta segunda-feira que a final da Copa São Paulo de Futebol de 2023, entre Palmeiras e América-MG, será disputada no Canindé. Muitos esperavam que o jogo fosse realizado no Allianz Parque, mas não foi possível devido a um contrato firmando entre o Verdão e a Eventim, promotora do show do Back Street Boys.

A banda estadunidense irá se apresentar na casa alviverde nos dias 27 e 28 de janeiro. A decisão da Copinha, por sua vez, está marcada para o dia 25 do mesmo mês.

A diretoria do Palmeiras chegou a conversar com a promotora do show, mas a agência não cedeu e impediu a realização da partida no Allianz Parque.

Por ter uma campanha melhor que a do América-MG, o Verdão tinha o direito de atuar no seu estádio, assim como ocorreu em 2020, quando a equipe do técnico Paulo Victor se consagrou campeã após superar o Santos.

Com o Allianz vetado, a Federação Paulista de Futebol levou a decisão para o Canindé. O vice-presidente da entidade, Mauro Silva, falou sobre a escolha nesta segunda-feira, em entrevista coletiva.

“Conversamos com o Palmeiras para utilizar o Allianz Parque, mas infelizmente, devido a uma operação no estádio, não foi possível. Assim, a gente conseguiu fechar no Canindé”, afirmou.

Palmeiras e América-MG decidem o título da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2023 na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 15h30 (de Brasília).

Exit mobile version