Com retorno de convocados, Palmeiras treina no novo gramado do Allianz antes de decisão - Gazeta Esportiva
Com retorno de convocados, Palmeiras treina no novo gramado do Allianz antes de decisão

Com retorno de convocados, Palmeiras treina no novo gramado do Allianz antes de decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2024 às 14:13 • Atualizado: 27/03/2024 às 14:30

São Paulo, SP

Visando a semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras treinou no novo gramado do Allianz Parque nesta quarta-feira. O jogo contra o Novorizontino está marcado para esta quinta-feira, na casa alviverde.

O zagueiro Murilo, o atacante Endrick e o meio-campista Richard Ríos, que estavam servindo as suas respectivas seleções na data Fifa, se reapresentaram. O trio realizou atividades regenerativas em separado do elenco sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Já o restante do grupo realizou um trabalho técnico de construção de jogo, transição e finalizações, além de disputar o tradicional recreativo.




Para este próximo compromisso, o técnico Abel Ferreira pode contar contar com o retorno de Gustavo Gómez. O zagueiro segue avançando no processo de transição física e participou mais uma vez de toda a atividade. O paraguaio se recupera de uma fratura no dedo do pé esquerdo sofrida contra o Corinthians, em fevereiro.

Assim, uma possível escalação é com: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez) e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

O Palmeiras encara o Novorizontino nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão.

O "novo" Allianz Parque

Esse será o primeiro jogo do Verdão em seu estádio após dois meses. A última vez que o time atuou em casa foi no dia 28 de janeiro, quando venceu o Santos por 2 a 1. Desde então, o local foi interditado para a troca do gramado sintético, e o clube passou a atuar na Arena Barueri.

O problema identificado foi o derretimento do termoplástico, composto que tinha no campo sintético, instalado em 2020. Isso se deu, principalmente, devido às altas temperaturas e poluição na cidade de São Paulo.

A reforma consistiu em remover o termoplástico e colocar cortiça. O primeiro composto provocou as más condições do gramado em decorrência de seu derretimento devido às altas temperaturas e poluição da cidade de São Paulo. Essa condição se agravou ainda mais nos únicos dois jogos do Verdão no Allianz, em janeiro.

A grama, por sua vez, é a mesma que foi instalada há quatro anos. Quem estiver em campo, porém, pode sentir alguma diferença provocada pela alteração do composto. Essa nova cortiça deixará o gramado mais semelhante à grama natural e com a temperatura mais baixa, já que trata-se de um isolante térmico.

Conteúdo Patrocinado