Com menos tempo de recuperação, Abel vê Palmeiras em desvantagem para final contra o Santos: "Mais um desafio" - Gazeta Esportiva
Com menos tempo de recuperação, Abel vê Palmeiras em desvantagem para final contra o Santos: "Mais um desafio"

Com menos tempo de recuperação, Abel vê Palmeiras em desvantagem para final contra o Santos: "Mais um desafio"

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa e Victória Romanelli

29/03/2024 às 15:30 • Atualizado: 29/03/2024 às 17:43

São Paulo, SP

O Palmeiras foi o último classificado à final do Campeonato Paulista depois de vencer o Novorizontino na última quinta-feira, por 1 a 0, no Allianz Parque. O adversário na decisão será o Santos, que passou pelo Red Bull Bragantino, no dia anterior.

Em entrevista coletiva com os treinadores finalistas nessa sexta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o técnico Abel Ferreira vê sua equipe em desvantagem, já que terá um dia a menos de preparação para a final e antes do segundo jogo fará sua estreia na Libertadores.

"Enquanto o Santos está focado em uma coisa só, temos um jogo de Libertadores no meio. Por isso que tanto batalho para que seja justo o calendário. Enquanto o adversário só vai focar nessas duas partidas, o Palmeiras tem que focar em preparar para a próxima partida, na casa do Santos, com um dia a menos, no meio tem um jogo extremamente importante pela Libertadores e depois mudar o chip outra vez", avaliou Abel.




"Não é igual, mas é mais um desafio, mais uma oportunidade de nos superarmos e nos recuperarmos o mais rápido possível. Dois dias são diferentes de três. Acho que nossa equipe é feita de superação, de acreditar, nunca desistir, persistir, lidar com as adversidades. Vamos seguir em frente olhando para o contexto, tirando a melhor estratégia, preparar para final, sendo que no meio tem um jogo importantíssimo e não há como negá-lo. Sem desculpas, vamos seguir em frente e prepara para essa grande final", declarou o treinador palmeirense.

O primeiro jogo da final acontece neste domingo, às 18 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Já no dia 3 de abril, o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo, às 21h30, no Estádio Nuevo Gasometro, na Argentina. Depois disso, os comandados de Abel Ferreira voltarão a focar no segundo jogo da final, que será no dia 7 de abril, no Allianz Parque.

Do outro lado, o Santos só tem as duas finais do Paulistão para se preocupar no momento. O técnico Fábio Carille admitiu que sua equipe tem certa vantagem.

"Levamos vantagem, sim. Se fosse ao contrário seria pior. Penso que, no futebol, algumas coisas são automáticas. Participei de um trabalho de dez anos no Corinthians, sei que a continuidade é muito importante. O Palmeiras também sabe disso, o trabalho com o Abel já vem de bastante tempo. Então, faz diferença sim", disse o treinador do Peixe.

Conteúdo Patrocinado