Com Gabriel Veron, Palmeiras vence jogo-treino contra o XV de Jaú - Gazeta Esportiva
Com Gabriel Veron, Palmeiras vence jogo-treino contra o XV de Jaú

Com Gabriel Veron, Palmeiras vence jogo-treino contra o XV de Jaú

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2021 às 14:27

São Paulo, SP

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras realizou um jogo-treino contra o XV de Jaú, na Academia de Futebol. O Verdão, que entrou em campo com um time formado apenas por jovens jogadores, venceu por 2 a 1. O destaque ficou por conta de Gabriel Veron, que participou da atividade.


Daniel Gonçalves, coordenador científico do Alviverde, falou sobre o processo de recuperação do atacante, que sofreu uma lesão na coxa esquerda em abril. O profissional detalhou o cronograma preparado pelo clube para que o jogador possa estar 100% fisicamente.


“Estamos fazendo um processo evolutivo com o Veron. Na semana passada, ele já havia participado de um coletivo com o Sub-20 e, para subir mais um degrau, buscamos um jogo-treino contra um adversário de fora, o XV de Jaú. Continuaremos evoluindo, ele ainda não está totalmente liberado, mas vai iniciar os trabalhos com o grupo. Faremos então o ajuste fino, individualizado, para que ele possa recobrar e atuar de forma plena no decorrer da temporada”, afirmou Daniel.


“Inicialmente, ele passou pela recuperação da lesão. Quando estava funcionalmente apto, fez um trabalho individualizado, baseado nas nossas avaliações. Fizemos fortalecimento, correções de déficits de força, funcionais e de biomecânica, que é a qualidade do movimento. Depois, passamos aos trabalhos específicos no campo, primeiramente em espaços menores e abrindo gradativamente até ser exigido em situações de jogo, com adversários”, completou.




O time que iniciou o jogo-treino, que foi dividido em três tempos de 30 minutos, teve: Mateus; Thiago, Talisca, Michel e Ian Custódio; Diogo Crispim, Caio Cunha e Alan; Angulo, Breno e Veron. O Palmeiras abriu o placar na primeira etapa, com Talisca, e sofreu o empate no segundo tempo. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Victor Henrique, no último lance dos 30 minutos finais.


Os jogadores que foram relacionados na vitória do Verdão sobre o Internacional receberam folga e irão se reapresentar na manhã da sexta-feira. Mayke e Rony, que desfalcaram o time contra o Colorado, trabalharam sob a supervisão do departamento médico.


A quinta-feira também marcou o retorno de Dudu à Academia de Futebol. O atacante realizou apenas movimentações nas dependências internas e no gramado com a fisioterapia e com os preparadores físicos. O mesmo vale para o zagueiro Pedrão, que também será reintegrado ao elenco.

Conteúdo Patrocinado