Com dois jogos em três dias, Palmeiras tem "sprint" antes de decidir Libertadores - Gazeta Esportiva
Com dois jogos em três dias, Palmeiras tem "sprint" antes de decidir Libertadores

Com dois jogos em três dias, Palmeiras tem "sprint" antes de decidir Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2021 às 07:00

São Paulo, SP

A menos de uma semana da final da Libertadores, o Palmeiras terá uma sequência de partidas pelo Campeonato Brasileiro em um curto intervalo de tempo. Neste domingo, a equipe viaja a Fortaleza para enfrentar o Ceará. Depois, na terça, retorna a São Paulo para enfrentar o Vasco no Allianz Parque.

O técnico Abel Ferreira deve mexer na escalação alviverde diante do Vozão. Seguindo a filosofia da "máxima força", a expectativa é que o treinador entre em campo com o time que apresentar melhores condições físicas para o confronto.



Para a sequência, a equipe terá o retorno de três jogadores importantes. Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron se recuperaram de lesão, voltaram aos treinamentos e estão à disposição do comandante português.

Retornando aos gramados, as duas próximas partidas podem ser vantajosas para o trio. Enquanto a maioria dos jogadores terá de administrar o desgaste para a decisão contra o Santos, os três terão a chance de recuperar o ritmo de jogo necessário e se preparar para a final da Libertadores.




O Palestra terá ainda o retorno de Mayke para enfrentar o Ceará. O lateral cumpriu suspensão contra o Flamengo e pode começar jogando no lugar de Marcos Rocha. Por outro lado, Raphael Veiga recebeu seu terceiro cartão amarelo e está fora, mas, com a punição, o meia ganha um importante descanso para os jogos seguintes.

O Palmeiras ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, oito a menos que o líder Internacional. Mesmo classificado para a final da Libertadores e da Copa do Brasil, o time busca a vitória para se aproximar da ponta e seguir na briga pelo título do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado