Com Abel, Palmeiras segue invicto em jogos como mandante em competições nacionais - Gazeta Esportiva
Com Abel, Palmeiras segue invicto em jogos como mandante em competições nacionais

Com Abel, Palmeiras segue invicto em jogos como mandante em competições nacionais

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Após iniciar a campanha do Brasileirão com uma derrota para o Flamengo no Maracanã, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 3 a 1, no Allianz Parque, e somou os primeiros pontos no campeonato, mantendo a invencibilidade da equipe como mandante em competições nacionais desde a chegada de Abel Ferreira.

O técnico português estreou pelo Verdão em novembro do ano passado. Desde então, a equipe disputou 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro sob os seus domínios, com sete vitórias e quatro empates, tendo 75,7% de aproveitamento.

Além disso, o Palmeiras disputou quatro partidas como mandante pela Copa do Brasil desde novembro de 2020, com vitórias sobre Red Bull Bragantino, Ceará e Grêmio, além de um empate com o América-MG. A boa campanha culminou no título da competição, após dois triunfos sobre o Tricolor Gaúcho.




Pela Libertadores, o Alviverde foi batido em casa pelo River Plate, na edição passada, e pelo Defensa y Justicia, nesta fase de grupos. O time também foi derrotado em Brasília, na condição de mandante, pelo Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana. Já pelo Paulistão, o Verdão acumulou três revezes no Allianz Parque, com resultados negativos contra Inter de Limeira, Mirassol e São Paulo.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras tem a chance de ampliar a invencibilidade como mandante pela Copa do Brasil. A equipe comandada por Abel faz o segundo jogo contra o CRB, no Allianz Parque, às 19h, pela terceira fase da competição.

Conteúdo Patrocinado