Com 3º pior ataque do Brasileirão, Abel busca soluções para melhorar sistema ofensivo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com 3º pior ataque do Brasileirão, Abel busca soluções para melhorar sistema ofensivo do Palmeiras

Com 3º pior ataque do Brasileirão, Abel busca soluções para melhorar sistema ofensivo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2024 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de três jogos de jejum, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Verdão superou o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do torneio. Apesar do triunfo, o técnico Abel Ferreira ainda mostrou um pouco de incômodo com o seu sistema ofensivo.

O clube tem o terceiro pior ataque da competição, com três gols, assim como o Corinthians. Cuiabá e Atlético-GO são os únicos que ficam atrás. Ambos, contudo, ainda têm um jogo a menos.

Em meio a esse cenário, o comandante português afirmou que está em busca de soluções e destacou que o Palmeiras está em constante evolução.



“Estamos a dois pontos do primeiro. Não está mal. Jogamos contra equipes difíceis, contra Inter, Flamengo e São Paulo. Queremos sempre fazer muitos gols. Hoje fizemos dois e poderíamos ter feito mais um. É continuar aprimorando. É como um carro de Fórmula 1. A cada pista é preciso mudar. Sei que não somos o melhor ataque, mas somos uma das melhores defesas. As contas só se fazem no fim. É um aspecto que temos que melhorar, ter calma para fazer os gols. Uma equipe de futebol está sempre em constante evolução”, disse.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Palmeiras pulou para a sexta colocação do Brasileirão, com oito pontos.

O Verdão volta as suas atenções agora para a Libertadores. O clube visita o Liverpool, do Uruguai, na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos do torneio.

Já o próximo desafio do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, às 16 horas, contra o Athletico-PR, na Arena Barueri, pela sexta rodada.


Conteúdo Patrocinado