Chamado de “Medina” por Luxa, Menino lembra choro ao ser promovido - Gazeta Esportiva
Chamado de “Medina” por Luxa, Menino lembra choro ao ser promovido

Chamado de “Medina” por Luxa, Menino lembra choro ao ser promovido

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2020 às 06:00

São Paulo, SP




Um dos jovens promovidos ao elenco principal do Palmeiras nesta temporada, Gabriel Menino não conseguiu conter as lágrimas ao subir de categoria. Nesta quinta-feira, durante live promovida pelo clube, o meio-campista lembrou o momento e, descontraído, também contou que Vanderlei Luxemburgo nem sempre acerta seu nome.

Captado pelo Palmeiras em 2017 após começar no Guarani, Gabriel Menino construiu trajetória de sucesso nas categorias de base, com títulos e convocação para defender a Seleção Sub-20. No início da carreira, o jovem meio-campista contou com apoio de seus pais.

“Quando eu subi, chorei. Chorei muito, como uma criança”, descreveu, sobre o momento em que soube que seria promovido. “Minha mãe me abraçou, meu pai me abraçou. Eles falaram: ‘Valeu a pena. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora, vai ser feliz’”, contou.



No elenco principal do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo conta com Gabriel Menino e Gabriel Veron, mais um jovem formado nas categorias de base e promovido ao elenco principal recentemente. Rindo, o meio-campista contou que o técnico, de vez em quando, cita mais um Gabriel, o surfista bicampeão mundial.

“O professor me confunde com o Gabriel Medina. Tem muito Gabriel. Ele já falou: ‘Pô, Gabriel!’. Perguntaram qual Gabriel e ele respondeu: ‘O Gabriel Medina ali!’. Aí, o Jailson já começou e eu falei: ‘Professor, é Gabriel Menino’. Ele disse: ‘É muito Gabriel na minha cabeça’”, contou.

Impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da pandemia de covid-19, Gabriel Menino vem cumprindo o programa de treinamento a distância criado pelo Palmeiras. Em São Paulo, o futebol será retomado apenas com aval das autoridades sanitárias estaduais e municipais.

Conteúdo Patrocinado