Diagnosticado com covid, Luiz Adriano desfalca Palmeiras no primeiro jogo pela Recopa - Gazeta Esportiva
Diagnosticado com covid, Luiz Adriano desfalca Palmeiras no primeiro jogo pela Recopa

Diagnosticado com covid, Luiz Adriano desfalca Palmeiras no primeiro jogo pela Recopa

Gazeta Esportiva

Por Celso Ardengh

06/04/2021 às 19:30 • Atualizado: 06/04/2021 às 22:13

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira tem um desfalque certo para armar o Palmeiras no confronto com o Defensa y Justicia, pela Recopa. Diagnosticado com covid-19, o centroavante Luiz Adriano está fora da primeira das duas partidas pela decisão do título continental.

O elenco fez seu último treinamento na Academia de Futebol antes do confronto com o Defensa y Justicia na manhã desta terça-feira e embarcou para a Argentina à tarde. Como testou positivo para covid-19, Luiz Adriano nem viajou com a delegação e deve voltar aos treinos no sábado, véspera da Supercopa contra o Flamengo.

Na última segunda-feira, o centroavante atropelou uma pessoa diante do Shopping Bourbon, vizinho ao Palmeiras e perto da Academia de Futebol. A ausência do atleta na delegação que seguiu para a Argentina, no entanto, não tem qualquer relação com o acidente.



Artilheiro do Palmeiras na última temporada com 20 gols, Luiz Adriano marcou em partidas importantes, como as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além da decisão do Campeonato Paulista. Considerado o único centroavante de ofício no elenco por Abel Ferreira, ele certamente seria titular na Recopa, caso estivesse liberado.

Sem Luiz Adriano, o técnico português pode armar a linha ofensiva com Breno Lopes ao lado de Rony e Willian contra o Defensa y Justicia. Outra alternativa de Abel é encorpar o meio de campo com a entrada de Danilo e ficar com dois homens mais à frente.

Assim, o Palmeiras deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Danilo ou Wesley), Rony e Willian. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Norberto Tomaghello.


Conteúdo Patrocinado