Campeão da Copinha, filho de ídolo do Santos se despede do Palmeiras e tem futuro incerto - Gazeta Esportiva
Campeão da Copinha, filho de ídolo do Santos se despede do Palmeiras e tem futuro incerto

Campeão da Copinha, filho de ídolo do Santos se despede do Palmeiras e tem futuro incerto

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2022 às 21:15 • Atualizado: 27/07/2022 às 21:37

São Paulo, SP

Capitão e zagueiro do Palmeiras na atual temporada do time sub-20, Ruan Santos, de 18 anos, deixou o clube nesta quarta-feira. O defensor, que vinha atuando no Campeonato Brasileiro e Paulista da categoria, acertou a rescisão de seu contrato, que era válido até setembro de 2023.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por RS 🇧🇷 (@ruansantos3)






“No Palmeiras realizei sonhos, fiz amigos e conheci uma segunda família. Nos anos que passei no clube, sem dúvida alguma, entreguei o meu melhor em prol da equipe. Foram anos de aprendizado e conquistas que me fizeram evoluir como atleta e pessoa. Nunca esquecerei o que o Palmeiras fez por mim, e só me resta agradecer”, declarou o zagueiro.

Durante seus cinco anos no Palmeiras, Ruan Santos faturou diversas taças. Além do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada, o capitão ainda levantou o caneco do Paulista sub-20, em 2021. Graças a essas conquistas e o destaque nas categorias de base, também teve a oportunidade de integrar o elenco profissional do clube.

"Quero pensar no meu futuro com muita calma agora. Sinto que estou bem fisicamente, posso atuar em alto nível. Tomar decisões precipitadas podem atrapalhar minha carreira lá na frente. Agora é agradecer ao Palmeiras e seguir novos caminhos”, afirmou Ruan Santos.

Como ainda não completou três jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Ruan Santos pode defender outra equipe na disputa da competição nacional. O mesmo não acontece no Paulista.




Ruan Santos é filho do ex-jogador Narciso, que construiu carreira no Santos, como zagueiro e capitão na década de 1990, e chegou a comandar o time de base do Verdão.

Futuro

Livre no mercado, Ruan Santos já vem sendo procurado por alguns clubes para assinar contrato. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o zagueiro recebeu propostas de três times da Série A do Campeonato Brasileiro e dois da Europa, sendo um de Portugal e outro da Espanha.

A expectativa é que ele defina o seu futuro até o final desta semana.

Conteúdo Patrocinado