Assédio na volta a São Paulo após dois gols surpreende Gabriel Jesus - Gazeta Esportiva
Assédio na volta a São Paulo após dois gols surpreende Gabriel Jesus

Assédio na volta a São Paulo após dois gols surpreende Gabriel Jesus

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

27/08/2015 às 18:06 • Atualizado: 27/08/2015 às 21:21

São Paulo, SP

Gabriel Jesus ficou surpreso com assédio da imprensa em Congonhas. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Gabriel Jesus ficou surpreso com assédio da imprensa em Congonhas. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A delegação do Palmeiras voltou de Belo Horizonte a São Paulo na tarde desta quinta-feira. Destaque da vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, resultado que classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Brasil, o jovem Gabriel Jesus ficou surpreso com o intenso assédio no Aeroporto de Congonhas.

Depois de dar um belo passe para Lucas Barrios marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras, Gabriel recebeu cruzamento de Egídio e anotou o segundo do Palmeiras. O jovem de apenas 18 anos, responsável pela expulsão de Bruno Rodrigo, ainda fez o terceiro com um belo drible no experiente goleiro Fábio.

No desembarque da delegação palmeirense em São Paulo, Gabriel monopolizou os holofotes, ofuscando os jogadores mais experientes, como o badalado Lucas Barrios. Cercado por jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, o jovem atacante admitiu a surpresa.

“Não esperava, mas para mim é tranquilo. Acontece, né? Se fizer, vai ter. Não tem jeito”, disse Gabriel, sorrindo. “Vou falar o quê?”, acrescentou o garoto, vigiado de perto pelos seguranças do Palmeiras durante o tumultuado desembarque em Congonhas.

Escalado como titular pelo técnico Marcelo Oliveira diante do Cruzeiro, Gabriel Jesus começou a se destacar na temporada de 2014, ainda pela equipe sub-17. O garoto já é querido pela torcida alviverde e o prestígio certamente aumentou com a atuação no Mineirão.

Questionado sobre a possibilidade de seguir no time titular, ele foi cauteloso. “Vou continuar trabalhando normalmente e respeitar as opções do professor Marcelo. Quando ele precisar, vou estar à disposição para ajudar a equipe. Sou bem calmo e tranquilo. Sei que as cosias acontecem naturalmente”, afirmou.

No início de sua carreira profissional, Gabriel Jesus enfrenta concorrência pesada no ataque do Palmeiras. Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Kelvin, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Mouche e Rafael Marques disputam a preferência do técnico Marcelo Oliveira no setor.

O adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil será definido pela CBF em sorteio marcado para segunda-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, o time defendido por Gabriel Jesus volta a campo às 16 horas (de Brasília) de domingo para enfrentar o Joinville, dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado