Apresentado, Murilo projeta estreia pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Murilo fala sobre aprendizados na Europa e projeta estreia pelo Palmeiras

Murilo fala sobre aprendizados na Europa e projeta estreia pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

18/01/2022 às 16:03

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Murilo foi apresentado como jogador do Palmeiras na Academia de Futebol e concedeu sua primeira entrevista coletiva, comentando sobre os anos que passou na Europa.



Antes de assinar com o Verdão, Murilo atuava pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia. O zagueiro vive a expectativa de estar em campo no próximo domingo, quando o time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Novorizontino, fora de casa, às 17h.

"Eu me sinto muito bem. Estou muito feliz por estar aqui de volta no Brasil, agora na família Palmeiras. Esse período que passei na Europa foi muito importante para mim, pude criar uma história muito bonita, de títulos e aprendizados. Eu me sinto preparado e bem para estar aqui com a camisa do Palmeiras, treinando para estar preparado para o jogo de domingo", disse o jogador.




Na sequência, Murilo comentou sobre sua evolução com a bola no pé, participando ativamente da construção ofensiva da equipe.

"A gente vem sempre aprendendo e treinando, cada vez mais podendo se adaptar melhor ao esquema, ao jogo e ao treinamento. Sem dúvida nenhuma, a gente vai crescendo durante o treino, sempre vou estar à disposição para jogar onde o Abel colocar", afirmou o defensor.

A contratação de um zagueiro canhoto era um dos principais pedidos de Abel Ferreira para este ano. O Verdão chegou a acertar com Valber Huerta, do Chile, porém o defensor foi reprovado nos exames médicos. Mesmo sendo destro, Murilo se adequou no perfil desejado pelo treinador.

Aos 24 anos, o zagueiro chega ao Palmeiras com contrato válido até o final de 2026. Antes de atuar pelo Lokomotiv Moscou, seu último clube, Murilo se destacou pelo Cruzeiro, que o revelou para o profissional.

Conteúdo Patrocinado