Palmeiras já prepara nova proposta para ter Alario - Gazeta Esportiva
Após recusa, Palmeiras já prepara 2ª proposta ao Leverkusen para ter Alario

Após recusa, Palmeiras já prepara 2ª proposta ao Leverkusen para ter Alario

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

14/01/2022 às 11:54 • Atualizado: 14/01/2022 às 12:33

São Paulo, SP

O Bayer Leverkusen recusou a primeira proposta do Palmeiras pelo centroavante Lucas Alario. No entanto, a negativa dos alemães não tirou o Verdão do negócio. No momento, o clube palestrino já prepara uma segunda oferta para contratar o jogador.

Em um primeiro, o Palmeiras tentou convencer o Leverkusen a liberar Alario de graça por empréstimo até o final de 2022, com uma opção de compra vinculada. O Verdão se encarregaria de pagar integralmente os vencimentos do argentino, porém o clube alemão recusou a proposta.

Assim, para tirar Alario do Leverkusen, o Palmeiras terá que desembolsar uma quantia referente à liberação do atleta para o empréstimo. Os termos estão sendo preparados pela cúpula diretiva do Alviverde, e a proposta deverá ser enviada ainda nesta sexta.




Aos 29 anos, Alario não se enquadra no perfil de jovem atleta que pode render um grande retorno financeiro ao Palmeiras a médio ou longo prazo, mas é visto como um nome de peso, com impacto imediato.

Revelado pelo Colón, Alario teve boa passagem pelo River Plate entre 2015 e 2017: disputou 76 jogos, anotando 34 gols e 11 assistências. Vendido ao Bayer por 24 milhões de euros (152,3 milhões atualmente), ele teve momentos positivos - jogou 147 partidas, balançou as redes 52 vezes e deu 16 passes decisivos.

Nesta temporada, porém, o centroavante se recuperou de lesão e perdeu espaço na equipe de Gerardo Seoane. No total, entrou em campo em 16 oportunidades (cinco como titular) e marcou apenas um gol.

Até o momento, o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo foi Rafael Navarro. O Verdão vê o centroavante como um ativo de muito potencial, mas não crê que o jogador de 21 anos possa conquistar de imediato uma vaga no time.

Conteúdo Patrocinado