Após marcar em goleada, Gómez fica a um gol de se tornar o maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Após marcar em goleada, Gómez fica a um gol de se tornar o maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras

Após marcar em goleada, Gómez fica a um gol de se tornar o maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O zagueiro Gustavo Gómez está perto de assumir a liderança no ranking de maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o capitão marcou para o Verdão na goleada por 5 a 0 sobre o Liverpool-URU pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Raphael Veiga (duas vezes), Endrick e Rony anotaram os outros tentos.

Com o gol de pênalti marcado nos acréscimos, no Estádio Centenário, em Montevidéu, ele chegou a 35 gols com a camisa palmeirense, ficando a um gol de Luís Pereira, que é o zagueiro que mais marcou pelo clube, com 36 bolas na rede.

Além disso, o paraguaio, que completou 31 anos na última segunda-feira, alcançou a quinta posição da lista de artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores. Ao todo, o atleta tem 11 gols na competição continental, ao lado de Tupãzinho, Borja e Willian Bigode.




Esse foi o primeiro gol de Gustavo Gómez pelo Palmeiras nesta temporada em 16 jogos disputados. No Palmeiras desde 2018, o zagueiro soma 296 jogos pela equipe. Nesse período, ele conquistou 12 títulos: quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Com isso, o zagueiro é o jogador com mais títulos na história do clube, ao lado de Ademir da Guia, Dudu,
Junqueira, Marcos Rocha, Mayke e Weverton. Outra marca importante que Gómez carrega é a de capitão com mais taças levantadas. Com a braçadeira, ele tem 9, na frente de Divino, com sete.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Athletico-PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Conteúdo Patrocinado