Após desfalcar Palmeiras por covid, Luiz Adriano poderá disputar Supercopa do Brasil - Gazeta Esportiva
Após desfalcar Palmeiras por covid, Luiz Adriano poderá disputar Supercopa do Brasil

Após desfalcar Palmeiras por covid, Luiz Adriano poderá disputar Supercopa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Celso Ardengh

09/04/2021 às 16:54 • Atualizado: 09/04/2021 às 21:26

São Paulo, SP

O centroavante Luiz Adriano estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o confronto com o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Após testar positivo para covid-19, o atleta desfalcou o Palmeiras na recente vitória sobre o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana.

Luiz Adriano, que já havia contraído covid-19, voltou a testar positivo em exames realizados pelo Palmeiras no último dia 1º de abril. Assim, conforme antecipou a Gazeta Esportiva, o centroavante acabou vetado da viagem à Argentina para o confronto pela Recopa Sul-Americana.

A partida entre Palmeiras e Flamengo está marcada para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Mané Garrincha. Com uma liberação concedida pela CBF em mãos, o técnico Abel Ferreira poderá utilizar Luiz Adriano normalmente na Supercopa do Brasil.



Sem o centroavante, o técnico português posicionou Rony no comando de ataque contra o Defensa y Justicia e completou a linha ofensiva com Breno Lopes e Willian. Com a volta de Luiz Adriano, o herói da Copa Libertadores pode iniciar a partida contra o Flamengo no banco de reservas.

Após testar positivo para covid-19, Luiz Adriano foi orientado pelo departamento médico do Palmeiras a ficar em casa e manter distanciamento social. O centroavante, no entanto, furou a quarentena para levar a mãe ao supermercado, atropelou um homem e acabou multado pelo clube.

Autor de 20 gols em 56 partidas, Luiz Adriano foi o artilheiro do Palmeiras na última temporada. Considerado o único centroavante de ofício do elenco por Abel Ferreira, ele marcou em partidas importantes, como as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além da decisão do Campeonato Paulista.




 

Conteúdo Patrocinado