Gazeta Esportiva

Após bater dois únicos algozes em 2020, Palmeiras mira 14º jogo seguido sem derrota

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Superado apenas por Red Bull Bragantino e Corinthians nesta temporada, o Palmeiras vem de vitórias justamente sobre os dois únicos algozes em 2020. Contra o Sport, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo buscará a 14ª partida seguida sem derrota.

No primeiro jogo após a parada do futebol pela pandemia de covid-19, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras caiu por 1 a 0 diante do Corinthians. Vazado por Gil em um vacilo de Weverton, o time alviverde tentou pressionar em busca do empate, mas acabou parado por Cássio.

Desde então, o Palmeiras construiu uma série de sete vitórias e seis empates. O time alviverde bateu Água Santa, Santo André, Ponte Preta, Athletico-PR, Santos, Red Bull Bragantino e Corinthians e ficou no empate contra diante de Corinthians (2 vezes), Fluminense, Goiás, Bahia e Internacional.

A série de 13 partidas consecutivas sem derrota é a maior alcançada pelo Palmeiras nesta temporada. O time comandado por Luxa está cada vez mais próximo da sequência de 15 jogos invictos estabelecida pela equipe então dirigida por Luiz Felipe Scolari de 7 de abril a 13 de junho de 2019.

O confronto entre Palmeiras e Sport, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19h45 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. O centroavante Luiz Adriano, substituído com dores na coxa esquerda contra o Corinthians, deve ser substituído por Willian.

Veja a série de 13 jogos sem derrota do Palmeiras:

Palmeiras 2 x 1 Água Santa (Campeonato Paulista)
Palmeiras 2 x 0 Santo André (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
Fluminense 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 1 Goiás (Campeonato Brasileiro)
Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
Bahia 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 1 Internacional (Campeonato Brasileiro)
Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Corinthians 0 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Exit mobile version