Após acordo, Palmeiras paga parte da primeira parcela por Viña - Gazeta Esportiva
Após acordo, Palmeiras paga parte da primeira parcela por Viña

Após acordo, Palmeiras paga parte da primeira parcela por Viña

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2020 às 16:17 • Atualizado: 09/06/2020 às 21:42

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Matías Viña chegou ao Palmeiras no começo de 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Cobrado pelo Nacional, que chegou a se mostrar disposto a acionar a Fifa, o Palmeiras estabeleceu um acordo com o clube uruguaio pela contratação do lateral esquerdo Matias Viña. No fim da última semana, a equipe estrangeira recebeu o pagamento de 100 mil euros, de acordo com o jornal El País.

Pelo acordo, os 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) pendentes da primeira parcela por Matias Viña serão pagos pelo Palmeiras, no máximo, no dia 15 de julho. Com os primeiros 100 mil já quitados, faltam mais duas parcelas no valor de 200 mil euros cada.

O Palmeiras contratou Matias Viña por 3,5 milhões de euros e se comprometeu a pagar em três parcelas. Em março, porém, o clube desembolsou 1 milhão de euros e pediu para quitar os outros 500 mil em abril. Posteriormente, prejudicado pela pandemia de covid-19, tentou postergar para o segundo semestre.




O Nacional, porém, exigiu o pagamento, já que contava com os valores em seu planejamento financeiro. O clube uruguaio, então, cobrou o Palmeiras e estabeleceu um prazo de 10 dias para resolver o assunto, quando enfim as partes chegaram a um acordo.

Matias Viña foi escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em seis partidas e teve bom desempenho. Atualmente, impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol, o lateral esquerdo uruguaio vem cumprindo o programa de treinamento a distância criado pelo Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado