Gazeta Esportiva

Abel separa time titular e atletas treinam pênaltis em último ensaio para final do Paulista

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)

O Palmeiras encerrou sua preparação para a final do Campeonato Paulista com um treinamento na Academia de Futebol durante a tarde deste sábado. O técnico Abel Ferreira separou o provável time titular e os atletas ensaiaram pênaltis no último trabalho antes da decisão contra o São Paulo.

Após o aquecimento, a comissão liderada pelo treinador português separou duas equipes, uma delas a que deve iniciar o clássico. Os atletas aprimoraram posicionamentos, movimentações, verticalizações, transições e jogadas específicas, entre outros aspectos.

Na sequência, os jogadores participaram de um recreativo e, por fim, aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis. Como houve empate sem gols no Allianz Parque, o ganhador da segunda final garante o titulo e nova igualdade leva a decisão às penalidades.

Após cumprir período de recondicionamento físico, Alan Empereur participou do treinamento novamente em tempo integral com os companheiros e pode ser novidade entre os relacionados. O jovem Renan, porém, deve seguir como titular na linha defensiva. Livre de suspensão, Zé Rafael volta a ficar à disposição de Abel.

Benjamin Kuscevic, Breno Lopes e Gabriel Veron trabalharam na parte interna do centro de excelência e também no gramado da Academia. Marcos Rocha, por sua vez, deu sequência ao tratamento de sua lesão na coxa esquerda com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras deve enfrentar o São Paulo com Weverton; Luan, Gustavo Gomez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. O clássico decisivo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Morumbi.

Exit mobile version