Abel Ferreira pode se tornar o treinador estrangeiro com mais títulos no futebol brasileiro - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira pode se tornar o treinador estrangeiro com mais títulos no futebol brasileiro

Abel Ferreira pode se tornar o treinador estrangeiro com mais títulos no futebol brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira pode aumentar sua lista de recordes neste domingo. Caso conquiste mais um Campeonato Paulista com o Palmeiras, o português se tornará o treinador estrangeiro com mais títulos no futebol brasileiro.

Atualmente, Abel tem sete taças com o clube alviverde e compartilha o mesmo nível da prateleira com o argentino Juan Celly e do uruguaio Ventura Cambon. O comandante está atrás apenas do uruguaio Felix Magno, que tem oito.



Juan Celly se destacou com suas passagens pelo Itabaiana, Sergipe e Confiança. Ventura, por sua vez, foi multicampeão com o próprio Palmeiras e responsável pelos títulos do Campeonato Paulista de 1944 e 1950.

Feliz Magno, no topo da lista, fez sucesso principalmente no Coritiba e no Atlético-MG. Pelo Coxa, foi pentacampeão paranaense (1951, 1954, 1956, 1957 e 1959). Já pelo Galo, venceu dois Mineiros (1946 e 1947). Ele ainda comandou o Avaí, onde conquistou o título catarinense em 1943.

Abel Ferreira tem por enquanto sete títulos. O primeiro foi a Copa Libertadores de 2020, quando o Palmeiras bateu o Santos no Maracanã por 1 a 0. Na edição seguinte, o Alviverde viria a vencer também. O time aplicou 2 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio Centenario, no Uruguai, e levantou a taça novamente.

O português também acumula uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Brasileiro (2022), um Campeonato Paulista (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).



O oitavo título de Abel por vir neste domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Água Santa no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pelo segundo jogo da final do Paulistão.

O Palmeiras saiu em desvantagem no primeiro, na Arena Barueri. O time viu Bruno Mezenga marcar os gols da vitória do Netuno por 2 a 1. Endrick foi quem descontou no marcador.

Conteúdo Patrocinado